Com o título garantido e sem grandes pretensões neste fim de temporada, o Bayern visitou o Mainz 05 e foi derrotado. Em atuação pouco inspirada, o time bávaro foi presa fácil e perdeu por 3 a 1.
O resultado não traz grandes mudanças na Bundesliga. Apesar do tropeço, o time bávaro, com 75 pontos, mantém a grande vantagem de 12 pontos para o vice-líder Dortmund, enquanto o Mainz ocupa a nona posição, com 42
Mainz domina
A iniciativa foi toda do Mainz. Com a marcação adiantada, o time da casa incomodou a saída de bola do Bayern e construiu as principais oportunidades da primeira etapa. Logo aos 12, Stach lançou Hack, que quase fez de cabeça, mas carimbou o travessão.
A pressão seguiu e os mandantes abriram o placar. Aos 18, Ulreich tentou afastar após recuo na fogueira e entregou um presente para Kohr, que arrumou de cabeça para Burkardt mandar para o fundo das redes.
Sem grande intensidade, o Bayern “aceitou” o domínio adversário e foi castigado novamente. Aos 27, após cobrança de falta pela direita, a bola desviou na primeira trave e se ofereceu para Niakhaté, que apareceu livre na pequena área e colocou para dentro.
Apesar da incomum apatia apresentada, o time bávaro encontrou forças para descontar ainda na primeira etapa. Após bela troca de passes pela direita, Choupo-Moting acionou Lewandowski, que girou na área e bateu no canto: 2 a 1.
Barreiro fecha a conta
Na volta do intervalo, o Bayern esboçou uma melhora no desempenho e passou a ter mais espaço no campo ofensivo, algo que aconteceu com pouca frequência na primeira etapa.
Com o controle da posse, o time de Julian Nagelsmann deu a impressão de que o gol de empate seria questão de tempo. Mas o que aconteceu foi exatamente o contrário.
Do outro lado, o Mainz adotou uma postura mais reativa e ficou à espera dos erros do adversário para matar a partida. E eles vieram. Tanto que aos 12, após bola recuperada ainda no campo de defesa, Widmer recebeu pela direita, tabelou com Stach e acionou Barreiro, que recebeu na área e chutou com desvio. A bola subiu e matou Ulreich, que nada pôde fazer: 3 a 1.
E o estrago poderia ter sido pior. Burkardt e Onisiwo, em chances claríssimas, estiveram perto da goleada, mas não aproveitaram.
Fonte: Ogol
Comentários