O Manchester City segue demonstrando que não vai “arredar o pé” da liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, pressionado pela vitória do Liverpool no início da rodada, o time de Pep Guardiola visitou o Leeds e, mesmo sem protagonizar uma grande exibição, foi certeiro para aproveitar as chances e goleou por 4 a 0. Destaque para a dupla brasileira Gabriel Jesus e Fernandinho, que deixou sua marca.
Com o resultado, os Citizens chegam a 83 pontos e voltam a ficar um ponto a frente dos Reds, faltando quatro rodadas para ao fim da Premier League. Do outro lado, os Whites permanecem com 34 e ocupam a 17ª colocação.
City faz o suficiente
Não foi um primeiro tempo de encher os olhos no Elland Road. Sem impor a intensidade habitual, o Manchester City (ainda assim) foi superior ao Leeds, mas construiu pouco no campo ofensivo.
O pouco que fez foi suficiente para ter a vantagem na etapa inicial. Logo aos 12 minutos, Phil Foden cobrou falta pela esquerda e encontrou Rodri, que deu um leve desvio na primeira trave e mandou para o fundo das redes.
Do outro lado, os Whites, apesar de toda coragem, sofreu para transformar a presença no campo de ataque em boas oportunidades de gol. Aos 33, Firpo aproveitou sobra após cruzamento de Ayling e bateu firme, mas mandou por cima.
Na reta final, o Leeds ainda ameaçou uma reação, mas foi neutralizado pela equipe de Pep Guardiola, que trabalhou bem a bola e assegurou a vantagem mínima até a ida para os vestiários.
Toque brasileiro e vitória confirmada
Na volta do intervalo, o Manchester City virou a chave e assumiu o controle total das ações. Aos seis, Grealish fez linda jogada na entrada da área e quase fez. Pouco depois, o zagueiro Aké teve mais sorte e, de canhota, completou na pequena área para o fundo das redes: 2 a 0.
O segundo gol desestabilizou ainda mais o Leeds, que passou a não oferecer mais riscos para a defesa visitante. Foi aí que, com o resultado encaminhado, o City soltou ainda mais seu jogo e aumentou a vantagem.
Aos 33, Phil Foden escapou bem pela direita e enfiou um passe cheio de açúcar para Gabriel Jesus, que, em grande fase, invadiu a área e bateu firme na saída do goleiro. Gol brasileiro no Elland Road.
E não foi o único. Já nos acréscimos, Fernandinho, que está de saída do clube, aproveitou sobra na entrada da área e bateu cruzado, no cantinho, dando números finais à goleada.
Fonte: Ogol
Comentários