“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Neste sábado, o CSA fez valer o ditado popular para conquistar sua primeira vitória nesta edição da Série B do Brasileiro. Diante do Sport, em Maceió, o Azulão do Mutange pressionou, acumulou chances e só foi encontrar o gol da partida aos 43 do segundo tempo, com Lourenço: 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Mozart encontra o alívio, deixa a vice-lanterna da competição e, com cinco pontos, pula para 13º posto. Do outro lado, o Leão da Ilha Retiro desperdiça a chance de assumir a liderança da competição e figura na quinta posição, com oito.
Insistência azulina é premiada
Com o apoio do seu torcedor, o CSA dominou o primeiro tempo, mas não foi eficiente para marcar. Nos minutos iniciais, o Azulão do Mutange assustou duas vezes com Yann Rolim e Dalberto, mas a rede não balançou.
Do outro lado, por sua vez, o Sport optou por não se arriscar. Ao longo dos primeiros 45 minutos, o Leão da Ilha do Retiro se postou no campo de defesa e só saiu um pouco depois dos 30, mas não criou oportunidades.
Aos 33, Bruno Mezenga balançou a rede para o CSA, após aparecer livre na área após cobrança de escanteio, mas o VAR entrou em ação e flagrou um toque no braço do centroavante na jogada. Nada feito.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. Mais intenso, o time comandado por Mozart iniciou um verdadeiro ataque contra defesa. Aos 12, Diego Renan cobrou falta na entrada da área e viu Maílson voar para fazer a defesa.
Logo na sequência, Lourenço fez bela jogada individual, se livrou como quis de Rafael Thyere e bateu firme. Mais uma vez atento, o goleiro rubro-negro operou mais um milagre no Rei Pelé.
Mas como dito no início deste texto, “água mole em pedra dura”… A insistência azulina demorou, mas foi premiada nos minutos finais. Aos 43, após lançamento pela direita, Mailson saiu mal e a bola sobrou limpa para Lourenço, que mandou no cantinho e decretou a primeira vitória do CSA na Série B.
Fonte: Ogol




Comentários