Uma marca histórica está a horas de ser alcançada no Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez um jogador chegará no número de 600 partidas disputadas na elite do futebol nacional, e ele é Fábio, ídolo do Cruzeiro, que iniciou a trajetória na elite nacional pelo Vasco, mas que hoje é o camisa 12 do Fluminense.
Ao longo dos anos, Fábio se tornou sinônimo de Cruzeiro e poderia ter alcançado essa marca já há dois anos. O goleiro, porém, permaneceu na Raposa em duas temporadas na Série B, e acabou forçado a deixar o clube nesta temporada. O Fluminense acolheu Fábio, que no início pelo Tricolor enfrentou uma disputa sadia de posição com Marcos Felipe, mas acabou por assumir a titularidade no clube. O jogo que deve coroar a partida 600 do goleiro é no domingo, às 16 horas, contra o Coritiba.
Em 10 capítulos, a equipe oGol relembra a história intríseca de Fábio com o Campeonato Brasileiro. O jogador que mais vezes entrou em campo nos gramados da elite nacional tem muita história, números e feitos para serem contados.
Fonte: Ogol
Comentários