A boa fase do Newcastle foi interrompida pelo Liverpool neste sábado. Poupando jogadores, os Reds foram a St. James Park e contaram com gol de Naby Keita para vencerem por 1 a 0.
A vitória deixa o Liverpool novamente na liderança, ao menos até o Manchester City entrar em campo, com 82 pontos contra 80. Já o Newcastle, que vinha de quatro vitórias consecutivas, ficou estacionado com 43 pontos.
Golaço de Keita (com protestos)
Não há como negar. O Newcastle, antes ameaçado de rebaixamento, é outro time desde que encontrou a estabilidade pós-troca de propriedade. O suficiente para fazer jogo duro contra um Liverpool “misto”, mas ainda distante do nível encontrado pelo time de Jürgen Klopp.
O domínio dos Reds foi evidente dos primeiros minutos até o gol. Com 18 de bola rolando, Milner desarmou Schar com um carrinho duro – que causou muitas reclamações do lado alvinegro – na sequência, Keita recebeu a bola, tabelou com Diogo Jota e, com categoria e muita frieza, deixou o goleiro caído no chão antes de tocar para a rede.
Os Magpies não se abalaram com o golpe. Pelo contrário, partiram para a frente, embora com certa afobação. O time da casa chegou a marcar gol corretamente anulado por impedimento, mas sofreu também com os sempre perigosos contra-ataques vermelhos.
Magpies esbarram na boa defesa vermelha
A pressão do Newcastle aumentou ainda mais após o intervalo, com linhas altas e marcação forte na saída de bola do rival. O Liverpool ficou sem reação pelos primeiros 15 minutos, sem encaixar contra-ataques, porém se portando de forma impecável na defesa. O time alvinegro não conseguiu uma chance clara de gol, apesar do domínio.
A primeira grande oportunidade da segunda etapa foi do Liverpool. Em boa troca de passes, Mané recebeu cruzamento rasteiro na altura da marca do pênalti e pegou de primeira, raspando a trave. O goleiro sequer teve tempo de se mover.
O time de Eddie Howe enfim pareceu se entregar mentalmente, e fisicamente. Ainda mais depois das entradas de Fabinho e Salah do outro lado. Superior tecnicamente, mesmo se poupando para a Liga dos Campeões, o Liverpool somou mais uma vitória na briga pelo título da Premier League.
Fonte: Ogol
Comentários