A Ponte Preta recebeu o Brusque para um duelo franco e disputado. Contudo, a qualidade do jogo, desde os primeiros minutos, ficou aquém, e aquele que fosse fatal levaria os três pontos. Querendo reagir na Série B, a Macaca teve mais vontade e foi mortal nas chegadas ao ataque.
Com a vitória por 2 a 0 sobre os catarinenses, a Ponte Preta assume a sétima colocação com sete pontos. O Brusque, enquanto isso, fica na nona colocação, com seis pontos na competição.
Macaca é fatal
A Ponte Preta começou equilibrada no confronto, mas não deixava de ser ameaçada pela equipe do Brusque, que era valente quando se expunha ao ataque. O que tranquilizou a Macaca foi o gol logo nos minutos iniciais, que permitiu a equipe trabalhar e envolver os catarinenses.
Aos 14 minutos, Norberto recebeu na entrada da área e decidiu fazer a jogada sozinho. O lateral driblou o marcador e ajeitou para a perna boa. De frente para o gol, fuzilou as redes, acordando a coruja e botando fogo no jogo: 1 a 0. Com o tento marcado, a Ponte dominava, mas era ameaçada, fosse com investidas rápidas do ataque do Brusque ou ainda com bolas na trave. Ao fim do primeiro tempo, a Macaca resistiu, mas saberia que seria necessário um pouco mais para garantir a vitória.
A segunda etapa começou como a primeira: jogo morno e de poucas oportunidades. Precisando fazer mais do que apenas resistir, a Ponte Preta explorava os ataques e era mais perigosa que o Brusque quando procurava criar oportunidades para finalizar.
Aos 21, a Macaca foi recompensada! Após cobrança de escanteio, Wallisson subiu mais que todo mundo e cabeceou forte, no canto. O goleiro Ruan Carneiro fez ótima defesa! No entanto, o rebote caiu no pé de quem sabe. Lucca aproveitou e empurrou sozinho para o fundo das redes: 2 a 0 e vitória mais do que encaminhada para a Ponte Preta.
Fonte: Ogol
Comentários