Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESReal Madrid atropela Espanyol e confirma mais um título da La Liga

Real Madrid atropela Espanyol e confirma mais um título da La Liga

spot_img

O Real Madrid é, de forma incontestável, o grande campeão do Campeonato Espanhol desta temporada. Neste sábado, mesmo com boa parte de seus atenções voltadas para Liga dos Campões, o Real entrou em campo no Santiago Bernabéu e, com a postura de um verdadeiro campeão, atropelou o Espanyol: 4 a 0.

Com o resultado, o time comandado pelo multicampeão Carlo Ancelotti chega a 81 pontos e, com quatro rodadas de antecedência, fatura o 35º título nacional da história merengue.

Rodrygo encaminha festa

A bola rolou no Bernabéu e o Real Madrid não deixou dúvidas de que deixaria o campo comemorando o título de campeão espanhol. Intenso na marcação e rápido nas transições (mesmo tendo Benzema e Vinícius Júnior no banco), o time merengue tomou as rédeas da partida e fez o primeiro gol parecer questão de tempo.

Apesar da postura corajosa do Espanyol, que não abdicou de buscar o ataque, o Real criou as melhores chances e só não abriu o placar cedo pois Mariano Vásquez não combinou com a sorte em cabeçada e carimbou a trave.

Aos 33, porém, não teve jeito. Em uma jogada 100% brasileira, Rodrygo recebeu pela esquerda, tabelou com Marcelo, invadiu a área e, com muita categoria, colocou no cantinho, sem chances para o goleiro.

O gol merengue desestruturou a equipe visitante, que bobeou e levou um novo castigo ainda na primeira etapa. Aos 43, Herrera bobeou na saída e deu um presente para Mariano Díaz, que deixou com Rodrygo. O brasileiro foi novamente e marcou o segundo dele na partida: 2 a 0

Real coroa título com goleada

Na volta do intervalo, o Espanyol ainda ameaçou alguma reação e adotou uma postura mais agressiva. Em contrapartida, o time catalão se descuidou com os contra-ataques e o Real Madrid aproveitou.

Logo aos dez, após saída muito rápida de Camavinga para o ataque, Asensio recebeu com muito espaço pela direita, invadiu a área e tocou bonito na saída do goleiro para praticamente selar a vitória e o título em Madri.

Já em clima de comemoração, Ancelotti passou a colocar em campo os principais personagens da campanha. A “dupla infernal” Benzema e Vinícius Júnior entrou em campo e colocou uma bela cereja no bolo da comemoração.

Aos 35, pouco depois de Isco ter um gol anulado, Vini Júnior recebeu pela esquerda (cena muito repetida na temporada), abriu espaço, levantou a cabeça e serviu seu par: Karim Benzema. O francês pegou de primeira e deu números finais à goleada merengue: 4 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img