Leonardo Bonucci inverteu a ordem natural dos aniversários: ao invés de receber presentes, resolveu os distribuir. Com dois gols, o zagueiro de 35 anos comandou a vitória da Juventus, em dia pouco inspirado, contra o lanterna Venezia.
Com a vitória, a Velha Senhora chega aos 69 pontos e cola no Napoli, com vaga na Liga dos Campeões agora matematicamente garantida, embora com chances mais que remotas de título. Já o Venezia segue na luta para se manter na elite, com 22 pontos, seis atrás do Cagliari, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Aniversariante distribui presentes para a Velha Senhora
O início de partida correu como a Juventus desejava. Logo com sete minutos, Pellegrini levantou a bola na segunda trave, em cobrança de falta, e De Ligt escorou para o centro. Bonucci apareceu no meio para completar o serviço de cabeça.
Bonucci, por acaso, comemorava seu aniversário de 35 anos, e estabelecendo nova marca pessoal. Os quatro gols no Italiano são um recorde para o zagueiro.
A bola parada, no entanto, pareceu ser a única arma mais perigosa da Juve contra o lanterna Venezia. O confronto, apesar da diferença de expectativas entre as partes, foi de relativo equilíbrio.
No momento de maior domínio do Venezia, no segundo tempo, o prêmio foi o gol de empate. Um golaço. Peretz ajeitou de peito na intermediária e Aramu pegou de primeira, com rara felicidade. Szczesny nada pôde fazer.
Para o lamento do último colocado da tabela, o dia era do aniversariante Bonucci. Novamente na bola parada, Danilo subiu e cabeceou para defesa de Maenpaa. No rebote estava lá o veterano zagueiro, pronto para só empurrar para dentro, decretando o placar em 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários