O Barcelona recebeu o Mallorca precisando vencer para se consolidar na briga por uma das quatro vagas para a próxima Champions League. Apesar de oscilar no jogo, o Barça saiu vitorioso em seus domínios, mesmo sem ser brilhante.
Eficiente, o Barcelona venceu por 2 a 1 e chegou aos 66 pontos, assumindo a segunda colocação de La Liga. Enquanto isso, o Mallorca estaciona nos 32 pontos, na 16ª posição.
Barcelona domina sob sustos
Apesar da superioridade técnica, o Barcelona não conseguia impor o seu jogo de troca de passes rápida e pressão. Embora distante do seu melhor estilo, o time catalão chegou primeiro. Aos cinco minutos, Gavi lançou na área e Aubameyang cabeceou, para a defesa de Rico.
Encarando o Barça, o Mallorca não se abatia! Aos 18 minutos, a grande oportunidade do jogo. Battaglia inverteu o jogo para Oliván, que cruzou para Fer Niño, livre, perder um gol inacreditável.
Após a insinuação dos visitantes, foi a vez dos donos da casa baixarem a cabeça, colocarem a bola no chão e trabalhar as jogadas. Com maestria, o Barça circulou o jogo, até que a bola chegou para Jordi Alba.
Aos 25 minutos, o lateral espanhol levantou a cabeça e viu Memphis Depay infiltrando entre as linhas de marcação do Mallorca. O lançamento chegou no holandês, que não desperdiçou a chance clara para tocar na saída do goleiro e ir para o abraço: 1 a 0.
Superior, o Barcelona circundava a grande área, mas o Mallorca se fechava bem e estava armado para o contra-ataque. Ao fim, com poucas chances para ampliar, o Barça foi para os vestiários com vantagem no placar.
Barcelona ganha corpo
A volta para a segunda etapa era inteira do Barcelona, que acumulava as melhores oportunidades nos primeiros minutos. Aos quatro, Gavi recebeu na direita, ajeitou e bateu forte, mas Rico defendeu.
O goleiro do Mallorca até conseguiu intervir no chute de Gavi, mas o mesmo não aconteceu na batida de Busquets. Aos oito, o veterano recebeu a sobra, ajeitou o corpo e bateu cruzado, sem chances para Rico: 2 a 0.
Sucumbindo à pressão do Barcelona, o Mallorca não tinha alternativas para deixar o seu campo de defesa. Enquanto isso, os Culés trocavam passes, movimentavam-se em velocidade e acumulavam chances perdidas.
Aos 27, a jogada do Barça chegou à grande área. Depois de bate, rebate e bola na trave, ela sobrou para Ferrán Torres. O atacante, com tranquilidade, balançou as redes. Contudo, ao checar o VAR, o árbitro percebeu impedimento de Depay logo no início do lance. Gol anulado!
Entretanto, o Barça ainda sofreria um pequeno susto! Aos 33, após cruzamento na área, Raillo apareceu e venceu Ter Stegen, para colocar fogo no jogo: 2 a 1. Mesmo com o gol, o Mallorca não voltou para o jogo, o Barça dominou e garantiu a sua vitória no Camp Nou. Fim de papo!
Fonte: Ogol
Comentários