O Corinthians teve a chance de assumir a liderança do Brasileirão Feminino, mas não aproveitou. Diante da Ferroviária, na Fazendinha, o Timão saiu atrás do placar, buscou a virada no fim, mas cedeu o empate no apagar das luzes: 2 a 2.
Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge chega a 18 pontos e permanece na terceira posição. Do outro lado, as Guerreiras Grenás somam 14, no quarto posto.
Até o último minuto
O equilíbrio foi a marca dos primeiros minutos na Fazendinha. O Corinthians tomou a iniciativa e buscou o ataque, enquanto a Ferroviária fechou bem os espaços e assustou nas transições.
De forma eficiente, a Locomotiva aproveitou sua primeira boa chance para abrir o placar. Aos 11, Ingryd aproveitou rebote e, de esquerda, chutou no cantinho, abrindo o placar para as visitantes.
Em desvantagem, o Corinthians buscou uma pressão e acumulou chances para empatar a partida. Na melhor delas, Adriana recebeu pela direita, partiu pra cima da marcação e bateu firme, obrigando Luciana a fazer boa defesa.
Na volta do intervalo, o Timão manteve a intensidade e foi ganhando terreno no campo adversário. Tanto que aos 17, o time da casa chegou ao empate. Zanotti recebeu pelo meio, limpou bem a jogada e bateu com categoria. Tudo igual: 1 a 1.
A igualdade trouxe ainda mais confiança para alvinegras, que seguiram em cima até os minutos finais. Até que os 45, Gabi Portilho colocou rasteiro na área e Adriana apareceu para desviar para as redes.
Seria o gol da vitória corintiana, mas a Ferroviária não se entregou. Já nos acréscimos, no famoso apagar das luzes, após bola alçada na área alvinegra, a goleira Lelê deu bobeira e Aline Gomes, de cabeça, decretou o empate na Fazendinha: 2 a 2.
rebote e, de esquerda, chutou no cantinho, abrindo o placar para as visitantes.
Fonte: Ogol
Comentários