O Coritiba mostrou brio para buscar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Coxa recebeu o Fluminense, no Couto Pereira, saiu perdendo por 2 a 0, mas, com um jogador a mais na segunda etapa após expulsão de André, partiu para cima e, nos minutos finais, buscou a virada: 3 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Gustavo Morínigo chega a sete pontos e pula para a sétima posição do Brasileirão. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras ocupa o 14º posto, com quatro.
Ganso dá o tom
O Coritiba tomou a iniciativa e buscou uma pressão nos primeiros minutos. Aos cinco, Clayton tentou desvio de cabeça na área e Fábio fez a defesa. Na sequência, Alef Manga encarou a marcação e serviu Igor Paixão, que não conseguiu completar.
Apesar do ímpeto coxa-branca, um lance isolado mudou a história do primeiro tempo. Mais lúcido do meio campo do Fluminense, Paulo Henrique Ganso arriscou chute despretensioso de fora, Muralha falhou feio e aceitou: 1 a 0.
Em desvantagem, o Coxa buscou o ataque de forma desorganizada e pouco incomodou a meta defendida por Fábio. Além disso, o time da casa ainda concedeu espaços para as transições do Tricolor. Foi fatal.
Aos 36, Ganso, grande personagem da primeira etapa, espetou para Luiz Henrique, que fez boa jogada individual e devolveu um cruzamento para o camisa 10 do Flu, que, como um verdadeiro centroavante, cabeceou para o fundo das redes.
Coxa tem jogador a mais e busca virada no fim
Na volta do intervalo, o Coritiba, com a necessidade de buscar o resultado, se lançou ao ataque e teve um retorno imediato. Logo aos quatro, após bola levantada na área, Léo Gamalho tentou de cabeça e foi atingido por André. Após intervenção do VAR, o árbitro marcou pênalti e aplicou o cartão amarelo no volante tricolor, que já tinha cartão e acabou expulso.
Na cobrança, Léo foi para a bola e descontou para o Coxa. Empurrado por seu torcedor e com a vantagem numérica, o Alviverde aumentou a pressão e não demorou para chegar ao gol de empate. Aos 15, após bate e rebate na área tricolor, Andrey ficou com a sobra e bateu no cantinho, sem chances para Fábio.
Com o cenário completamente desfavorável, o Fluminense fez o possível para evitar a derrota. Com as linhas compactas, o Tricolor fechou bem os espaços e até teve chance de matar o jogo nos contra-ataques, mas não aproveitou.
Até que nos minutos finais, não teve jeito. Na base do abafa, o Coritiba tornou a pressão em algo insustentável e chegou ao gol da vitória nos acréscimos. Após um verdadeiro bombardeio, Fabrício recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Léo Gamalho, que empurrou para as redes e decretou a virada alviverde: 3 a 2.
Fonte: Ogol




Comentários