O Flamengo enfrentou o Altos do Piauí pela terceira fase da Copa do Brasil e encontrou um desafio acima do esperado. Surpreendido, o Mengão saiu atrás, mas conseguiu encontrar forças para virar o confronto e sair em vantagem.
Com a vitória por 2 a 1, o Rubro-Negro larga na frente no confronto e agora joga por um empate simples para avançar às oitavas de final da competição.
Flamengo sem inspiração
Dominante e imponente, o Flamengo ficava com a bola, mas enfrentava duas linhas baixas e recuadas. O Altos, disposto a ficar vivo no primeiro confronto, sabia que precisaria jogar nas escapadas e assim surpreender o Mengão nos contra-ataques em velocidade.
Na base do chuveirinho, o Flamengo tentava invadir a área do Altos, que não ameaçava o Rubro-Negro, tampouco permitia ser ameaçado. Para tentar surpreender a defesa do Altos, Pedro saía mais da área, buscando a jogada e definir de fora.
Depois de um início truncado, o jogo se abriu! Aos 28, Diego foi no campo de defesa procurar os espaços. Próximo dos zagueiros, o meio-campista lançou bonita bola para Bruno Henrique, que invadiu a área em velocidade e bateu na saída do goleiro, mas para fora.
Mas quem disse que o Altos não responderia? Com o jogo mais franco de ambos os lados, o time do Piauí também se soltou. Após troca de passes no ataque, a bola chegou em Manoel. O artilheiro da equipe mandante soltou um verdadeiro foguete, que acertou o travessão de Santos.
Pouco inspirado, o Mengão não conseguia evoluir e, mesmo com a defesa do Altos mais exposta, o Rubro-Negro travava na hora de criar. Com o apito final do árbitro, Paulo Sousa sabia que era necessário fazer muito mais para sair com a vantagem no confronto.
Na força da raiva
Na volta dos vestiários, esperava-se um Flamengo mais intenso, buscando o jogo e atacando, na procura pelo resultado. Entretanto, o Rubro-Negro não conseguia construir jogadas e era facilmente marcado pela defesa do Altos.
A única chance nos primeiros 15 minutos da etapa final veio com Léo Pereira, que cabeceou forte, para a defesa de Marcelo. O futuro, porém, estava reservando algo histórico para o Altos!
Aos 17 minutos, após cruzamento vindo do escanteio, Bruno Henrique praticamente tirou a bola das mãos de Santos. A sobra veio para o alto e caiu nos pés do artilheiro Manoel, para, com uma bicicleta, fazer história: 1 a 0. Golaço!
Para se redimir, Bruno Henrique mordia a marcação na saída de bola do Altos e não permitia à defesa respirar. Aos 19, deu certo! O atacante roubou, avançou e tocou para Pedro só empurrar para as redes: 1 a 1.
Precisando virar, o Flamengo apostaria na bola parada. Para o serviço, David Luiz reviveria o seu lance no confronto Brasil x Colômbia pela Copa do Mundo de 2014! Aos 33, o zagueiro foi para a cobrança, bateu forte e acertou a trave. Após a bola correr a linha, Victor Hugo venceu o zagueiro e sobrou para João Gomes apenas escorar e virar o confronto: 2 a 1.
O Altos, já cansado, não acompanhava a velocidade dos meninos do Flamengo, que deram outro ritmo ao jogo. Ao final, o time piauiense foi valente, mas não foi páreo para vencer o Rubro-Negro.
Fonte: Ogol
Comentários