A Internazionale ainda não entregou os pontos na briga pelo título italiano. Neste domingo, os nerazzurri visitaram a Udinese e, com gols de Perisic e Lautaro Martínez, venceu por 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Simone Inzaghi chega a 75 pontos e, faltando três rodadas para o fim do Calcio, se mantém a dois pontos do líder Milan, que também venceu na rodada.
A saga continua
A Udinese foi a primeira a chegar e assustou com Rodrigo Becão logo aos cinco, mas a Internazionale, ciente da obrigação da vitória, tratou de dar sua resposta e abriu o placar em Údine.
Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Dimarco pela esquerda, Perisic subiu livre na primeira trave e testou firme, sem chances de defesa para Marco Silvestri.
O gol fez bem aos nerazzurri, que, com tranquilidade, administraram bem a vantagem ao longo da primeira etapa. Além de correr poucos riscos, o time de Simone Inzaghi ainda encontrou espaço para marcar o segundo
Aos 35, após grande troca de passes entre Gagliardini, Barella e Lautaro Martínez, a bola foi chutada no gol, Silvestri deu rebote e, na sobra, Dzeko foi derrubado pelo ex-flamenguista Pablo Marí. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Lautaro bateu firme, Silvestri defendeu, a bola tocou na trave, mas o atacante argentino ficou com o rebote e empurrou para as redes.
Na volta do intervalo, a Udinese adotou uma postura mais agressiva e passou a ganhar terreno no setor de ataque. Aos dez, após boa combinação entre Deulofeu e Pussetto, Molina recebeu pela direita, mas finalizou por cima.
Sem diminuir o ritmo, o time da casa foi premiado com o gol. Aos 26, Deulofeu cobrou falta da entrada da área e obrigou Handanovic a fazer grande defesa. Na sequência, Udogie ficou com a sobra e cruzou para Pussetto, que, na pequena área, colocou para dentro.
Em resposta, a Internazionale chegou a marcar o terceiro gol com Vidal, após passe de Joaquín Correa, mas a arbitragem flagrou impedimento do chileno na jogada. Nada feito.
Fonte: Ogol
Comentários