O Tottenham jogou mais uma decisão em busca da vaga na Liga dos Campeões, e venceu. Com gols de Harry Kane e Son Heung-Min (2), o time de Antonio Conte venceu o Leicester por 3 a 1 em Londres.
Para o Spurs, uma vitória crucial. Com 61 pontos, a equipe coloca pressão no rival Arsenal, que entra em campo ainda neste domingo e tem um ponto a menos apenas. O Leicester, que tem duelo com a Roma no meio da semana pela Conference League, segue com 42 pontos e em 11º lugar.
Kane abre, Son é destaque
Na luta por vaga no G4, a expectativa do Tottenham era por mais um confronto duro. E o Leicester logo mostrou que estava disposto a complicar a vida do rival, embora aparentemente poupando forças para a Conference League. A primeira grande chance foi dos Foxes. Soumare subiu pela direita e cruzou rasteiro para Daka acertar a trave.
O Spurs foi mais efetivo. Em cobrança de escanteio de Son na primeira trave, Harry Kane escapou da marcação vindo de trás e subiu para abrir a contagem, com 22 minutos.
Melhor em campo, e com maior motivação para a partida, o time de Antonio Conte tratou de descomplicar. Depois de dois desarmes em sequência de Romero, Kulusevski se viu com espaço para avançar da direita para o centro. Son infiltrou na área, recebeu o passe e, com muita inteligência, girou sem tocar a bola, deixando marcador e goleiro sem reação antes de anotar o segundo gol londrino.
Com a vitória encaminhada, Son ainda teve tempo de brindar o torcedor com um belo gol. O coreano pegou da entrada da área, com curva, no ângulo. Iheanacho descontou para o Leicester, já tarde, nos acréscimos, sem tempo de mudar o rumo do jogo.
Fonte: Ogol
Comentários