Disposto a não dar nenhum tipo de esperança para rival Internazionale, o Milan se mantém firme na liderança do Italiano. Neste domingo, o time rossonero recebeu a Fiorentina, em Milão, e, depois de muito insistir, marcou com Rafael Leão para vencer por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Stefano Pioli chega a 77 pontos e abre cinco da Inter, que ainda joga na rodada. Do outro lado, a Viola permanece na sétima posição, com 56.
Boas chances, mas nada de gols
A intensidade foi a marca dos primeiros minutos em Milão. Logo aos seis, Theo Hernandez chegou a abrir o placar para o Milan, após aproveitar sobra na área, mas a arbitragem marcou impedimento.
A resposta da Fiorentina veio logo na sequência. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o brasileiro Igor dominou com espaço na área e bateu firme, tirando tinta da trave.
A trocação seguiu franca e Olivier Giroud teve a melhor oportunidade da primeira etapa para abrir o placar. O francês recebeu completamente livre na área, tentou uma cavadinha para cima de Terracciano, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A última boa chance, porém, foi da Viola. Após bobeada de Rafael Leão no ataque, Saponara escapou bem pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e bateu firme, obrigando Maignan a fazer boa defesa.
Milan pressiona e vence
Na volta do intervalo, o Milan aumentou o volume e passou a ser soberano no confronto. Após assumir as rédeas do meio campo, o time rossonero encontrou mais espaços para atacar e acumulou chances para abrir o placar.
Giroud, Kessié, Théo Hernández… todos estiveram muito perto do primeiro gol, mas falharam na hora de colocar a bola para as redes. Do outro lado, a Fiorentina, com uma postura mais reativa, teve uma única oportunidade na segunda etapa.
Após bola lançada na área milanista, o ex-palmeirense Arthur Cabral quase marcou de cabeça, mas Maignan apareceu para salvar. Pouco depois, o Milan retomou a pressão e chegou ao gol decisivo
Aos 37, após saída de bola equivocada de Terracciano, Rafael Leão aproveitou, invadiu a área, clareou para a perna direita e finalizou no cantinho, garantindo a vitória do líder isolado do Campeonato Italiano.
Fonte: Ogol
Comentários