O Arsenal deu mais um importante passo para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões. Neste domingo, em duelo londrino, os Gunners encararam o West Ham e, com gols de Holding e Gabriel Magalhães, venceram por 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Mikel Arteta chega a 63 pontos, volta a ultrapassar o Tottenham e retorna ao G4 da Premier League. Do outro lado, os Hammers permanecem com 52 e ocupam o sétimo posto.
Gunners resolvem pelo alto
Como era de se esperar, o dérbi londrino foi cercado de muita disputa e rivalidade. Jogando em casa, o West Ham tomou a iniciativa, mas encontrou dificuldades para infiltrar na defesa do Arsenal.
Do outro lado, os Gunners, além de fecharem bem os espaços, conseguiram agredir no ataque, principalmente pelo alto. Tanto que aos 38, Saka caprichou no cruzamento e encontrou o zagueiro Holding, que foi no terceiro andar e testou para abrir o placar.
A resposta dos Hammers foi imediata. Logo no minuto seguinte, após cobrança de escanteio pela esquerda, Declan Rice subiu na primeira trave e testou firme, obrigando Ramsdale a fazer grande defesa.
Na base da pressão, o time da casa chego ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 45, Rice acionou Coufal, que recebeu pela direita e chutou cruzado para Bowen, que completou de canhota e deixou tudo igual no placar.
Na volta do intervalo, o dérbi seguiu brigado. O West Ham, embalado pelo gol marcado no fim da primeira etapa, acelerou no ataque e quase virou a partida com Benrahma, mas Holding apareceu na hora certa para cortar.
O troco do Arsenal foi fatal. Aos nove, um lance 100% brasileiro devolveu a vantagem no placar para os Gunners. Após levantamento da direita, Gabriel Martinelli ficou com sobra na área e cruzou para Gabriel Magalhães, que, livre nas costas da defesa, testou firme para decretar a vitória dos visitantes no Estádio Olímpico de Londres.
Fonte: Ogol
Comentários