Watts está deixando o projeto de um dos próximos filmes da Marvel após alavancar o maior sucesso de bilheteria de 2021, e uma trilogia que somada arrecadou em torno de US$ 4 bilhões em bilheteria global. Ele estava à frente da nova versão do “Quarteto Fantástico”, que ainda não tem data para ser lançado.

De acordo com o Deadline, a saída de Watts do projeto foi descrita como “amigável” e Kevin Feige e Louis D’Esposito, chefões da Marvel, afirmaram em um pronunciamento: “Colaborar com Jon nos filmes do Homem-Aranha foi um verdadeiro prazer. Estávamos ansiosos para continuar nosso trabalho com ele para trazer o Quarteto Fantástico para o MCU, mas entendemos e apoiamos suas razões para se afastar”. Além disso, os dois firmaram ter esperanças de trabalhar com Watts novamente.

Watts também soltou seu próprio pronunciamento, onde disse: “Fazer três filmes do Homem-Aranha foi uma experiência incrível e transformadora para mim. Sou eternamente grato por ter feito parte do Universo Cinematográfico da Marvel por sete anos. Espero que trabalhemos juntos novamente e mal posso esperar para ver a incrível visão do Quarteto Fantástico ganhar vida”.

Apesar de Watts ter comentado sobre essa “incrível visão do Quarteto Fantástico”, um substituto para ele ainda não foi anunciado. Até o momento, o filme segue sem data de lançamento, elenco, detalhes do enredo, e agora também sem um diretor.

Quanto a Watts, ainda não se sabe se ele retornará numa futura possível nova trilogia do Homem-Aranha. O diretor está atualmente envolvido em um projeto comprado pelo Apple Studios que terá George Clooney e Brad Pitt.