O RB Leipzig visitou o Borussia Monchengladbach para um duelo difícil, visando encaminhar a sua vaga entre os quatro primeiros colocados da Bundesliga e cavar seu lugar na próxima Liga dos Campeões. Contudo, os visitantes sucumbiram aos contra-ataques letais do Gladbach, que saiu vitorioso.
Com a derrota, o Leipzig freia suas pretensões e termina a rodada em quinto, com 54 pontos. O Borussia Monchengladbach, que já não luta por vaga nas competições europeias, fica na décima posição, com 41 pontos.
Propostas distintas
Em um começo mais sólido de jogo, o Gladbach se impunha diante do Leipzig, pressionando e maturando o gol logo no início do jogo. As tentativas, porém, eram frustradas pela ótima defesa da equipe visitante, muito bem armada para impedir as infiltrações em velocidade dos donos da casa.
Foi preciso construir com muito mais solidez para ultrapassar a barreira defensiva. Aos 17, Breel Embolo conseguiu a brecha que precisava e abriu o marcador: 1 a 0.
Com o gol sofrido, o Leipzig acordou para o jogo e ditava o ritmo das ações da partida, apesar do revés no placar. Muito mais perigoso, o Leipzig dominava, mesmo que as escapadas do Glabach ainda assustassem o goleiro Gulácsi.
Contudo, o Leipzig precisaria de apenas um ataque. E conseguiu! Aos 35, o artilheiro Nkunku recebeu com liberdade e saiu cara a cara com Sommer para empatar o jogo: 1 a 1. O gol deu a confiança que o Leipzig precisava. Se os visitantes já eram melhores na partida, com o tento de seu principal jogador, melhorou ainda mais.
Embora melhor no jogo, as escapadas do Glabach seguiam como grande perigo. Aos 46, contra-ataque rápido após recuperação na defesa. Breel Embolo recebeu pelo meio, viu a passagem rápida de Hofmann e tocou para o companheiro, que avançou em liberdade para, cara a cara com o goleiro, colocar o time da casa de volta à frente: 2 a 1. Fim de papo!
Gladbach é mortal
Para o segundo tempo, o Leipzig voltou ainda mais intenso e destemido. Aos nove minutos, a grande chance para deixar tudo igual novamente! Após cruzamento vindo da esquerda, a bola chegou em André Silva. O português cabeceou firme, com força, mas Sommer defendeu muito bem, salvando o Gladbach.
As coisas complicariam para o Monchengladch, aos 18 minutos, quando Elvedi seria expulso para evitar o possível gol de empate. Isso porque Nkunku invadiu pelo meio e já deixava o zagueiro batido, quando o carrinho foi necessário para impedir o que poderia ser inevitável.
No entanto, o Glabach era valente e apostava no seu melhor artifício para surpreender: o contra-ataque! Aos 31, roubada de bola e transição rápida dos donos da casa. A bola foi enfiada para Hofmann, que invadiu a grande área e bateu firme para ampliar e encaminhar a vitória dos mandantes: 3 a 1.
Com a reta final de jogo, e já abalado pelo revés, o Leipzig pouco conseguia produzir. Resistente, o Gladbach se sustentava na defesa e segurava os pontas velozes dos visitantes. Ao fim, o placar derrubava o Leipzig e o complicava na corrida por uma vaga na próxima Champions League.
Fonte: Ogol
Comentários