Após três tropeços consecutivos contra times do Big Six, o Manchester United, enfim, voltou a vencer na Premier League. Nesta segunda-feira, diante do Brentford, em Old Trafford, os Red Devils voltaram a ter um desempenho equilibrado e venceram por 3 a 0.
Com o resultado, o United, com apenas dois jogos a disputar no Inglês, soma 58 pontos e figura na sexta posição, dentro da zona de classificação para próxima Liga Europa.
Gol cedo dá vantagem ao United
O Brentford começou melhor, mesmo longe de seus domínios, mas o Manchester United foi mais eficiente e abriu o placar logo aos nove minutos. Elanga recebeu pela direita e cruzou na medida para Bruno Fernandes, que, de primeira, marcou seu gol de número 50 com a camisa dos Red Devils: 1 a 0.
Logo na sequência, o time visitante assustou duas vezes. Primeiro com Eriksen, após chute da entrada área, e depois com Toney, que aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou com perigo, tirando tinta do travessão.
Mais compacto que nos últimos jogos, o United fechou bem os espaços e foi bem com a bola nos pés. Aos 34, após uma boa tabela, Cristiano Ronaldo combinou com Juan Mata, que tentou de primeira e mandou à esquerda.
No fim, CR7 chegou a deixar sua marca, mas o gol foi invalidado. Já aos 45, o português apareceu bem na área, após cruzamento de Juan Mata, completou para as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento.
Ronaldo comanda vitória
Vivendo grande noite, Cristiano Ronaldo ditou o ritmo no segundo tempo. Mesmo com o gol anulado, o português seguiu participativo e participou diretamente das principais jogadas da etapa complementar.
Logo aos quatro, o português serviu Dalot, que bateu firme e carimbou o travessão. Do outro lado, o Bretford não abdicou do ataque e tentou uma resposta na sequência. Toney e Eriksen apareceram bem, mas De Gea manteve a vantagem dos mandantes.
Até que aos 15, Ronaldo voltou a ser decisivo. Após lançamento pela direita, CR7 ganhou de Henry, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o Gajo não titubeou e mandou para o fundo das redes.
Melhor no jogo, o United ainda encontrou espaço para marcar o terceiro. Após cobrança de escanteio na área, Varane encontrou espaço entre os marcadores e finalizou. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários