O Atlético Mineiro encerrou a oitava rodada no G8 do Brasileirão Feminino. Na noite desta segunda-feira, as Vingadoras receberam o Santos e, de virada, venceram por 2 a 1.
Com o resultado, a equipe alvinegra chega a 12 pontos e chega ao oitavo posto. Do outro lado, as Sereias da Vila, com a mesma pontuação, ocupam a sexta colocação.
Vira-vira mineiro
O Atlético Mineiro, mesmo ciente do favoritismo santista, foi corajoso e partiu para cima nos primeiros minutos. Com força ofensiva, as Vingadoras ocuparam o campo ofensivo, mas encontraram dificuldade para definir no terço final.
Do outro lado, porém, o Santos mostrou sua força e na primeira oportunidade criada abriu o placar. Após boa troca de passes, Fernanda recebeu livre na área e mandou para o fundo das redes. O Atlético, mesmo com o balde de água fria, manteve a intensidade, mas continuou esbarrando na falta de capricho na definição das jogadas.
O jogo voltou com o mesmo roteiro da etapa inicial. Galo em cima, mas sem tanta efetividade no ataque. Aos dez minutos, o time mineiro teve boa chance no chute de fora de Jayanne, mas Vivi defendeu a bola dela e a tentativa de rebote de Cuesta.
Aos 30, o Santos teve chance de matar o jogo com Júlia, que dominou sozinha dentro da pequena área, mas atrasou o chute e acabou travada por Nicole. Desperdício fatal.
Aos 35, o Atlético conseguiu o empate com a atacante Yisela Cuesta, e aos 40, virou no pênalti assinalado após toque de mão de Tayla. Bruna Cotrim foi para a bola e deu núemros finais ao jogo: 2 a 1 Atlético.
Fonte: Ogol
Comentários