A Nintendo está esperando uma queda nas vendas dos consoles Nintendo Switch em 2022, e um dos motivos é a escassez de componentes.

De acordo com o Nikkei Asia, a Nintendo espera uma queda em torno de 10% no número de vendas de consoles do Nintendo Switch em 2022, com uma estimativa de venda de 20 milhões de unidades. A queda é significativa, visto que 28,83 milhões de consoles Switch foram vendidos em 2020, e 23 milhões em 2021. A previsão inicial era de 23 milhões de unidades vendidas.

A escassez de componentes ocorre devido a alguns motivos, que vão desde o número reduzido de semicondutores no mercado global, até problemas logísticos por causa da invasão russa à Ucrânia. A dificuldade global em conseguir chips para a produção de peças para os modelos Switch ainda é agravada pela pandemia da Covid-19 na China, que é onde o Switch é manufaturado.

De acordo com as fonte do Nikkei Asia, caso o lockdown em Xangai continue por mais tempo, a Nintendo pode ver as vendas do Switch cair abaixo da marca de 20 milhões de unidades. Com a queda na venda de consoles, a Nintendo pretende investir mais em grandes lançamentos de jogos, como é o caso de Splatoon 3, Pokémon Scarlet & Violet e Mario Strkers: Battle League.

Além desses títulos, a Nintendo também conta com a chegada do Nintendo Switch Sports, coleção de jogos esportivos que é uma espécie de reedição do clássico Nintendo Wii Sports. Além disso, a companhia conta com um serviço de assinaturas online e existem rumores de expansão com a chegada de novos games grandes.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!