Na noite dessa terça-feira (3), Náutico e Guarani se enfrentaram pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do próprio torcedor, nos Aflitos, o Timbu arrancou um empate heroico nos minutos finais e garantiu um ponto. O placar final foi de 1 a 1, e os gols da partida foram marcados por Amarildo e Bruno José.
Com o empate, o Náutico pulou para a sétima posição e foi aos sete pontos. Já o Guarani saiu da zona do rebaixamento e pulou para a 15ª colocação, com cinco pontos somados.
Guarani na frente
A primeira boa oportunidade da partida surgiu logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio de Jean Carlos, a bola sobra para Niltinho, que cruza na área para Léo Passos. O atleta estava livre e cabeceou bem, mas acabou parando na grande defesa de Kozlinski.
O Guarani respondeu com Nicolas Careca. Aos 14 minutos, o atacante recebeu a bola na direita e cortou para o meio. Ele finalizou com força, de perna esquerda, para boa defesa de Lucas Perri, que espalmou para a lateral do campo. Um minuto depois, Júlio César arriscou de longe e acertou o travessão do Náutico.
Depois de ficar próximo de abrir o placar, o Guarani finalmente conseguiu balançar as redes aos 20 minutos. Eduardo Person tocou para Bruno José, que recebeu dentro da área e finalizou na saída de Lucas Perri para colocar a equipe paulista em vantagem.
Antes do final do primeiro tempo, já próximo dos acréscimos, o atacante Leandro Carvalho, do Náutico, acabou sendo expulso mesmo estando entre os reservas. O atleta recebeu o primeiro cartão amarelo por reclamação e seguiu protestando contra o árbitro, que puniu o atleta com o segundo amarelo, e, por consequência, o vermelho.
Empate heroico no fim
Com a desvantagem no placar, o Náutico começou o segundo tempo em cima do Guarani. Logo aos três minutos, Pedro Vitor fez grande jogada pela direita, deu uma caneta em Ronaldo Alves e finalizou forte na direção do gol adversário. Kozlinski espalmou a bola para a linha de fundo.
Dois minutos depois, Léo Passos foi quem levou perigo ao gol do Guarani. O atacante recebeu a bola na entrada da área e finalizou forte. Kozlinski foi obrigado a fazer mais uma grande defesa para salvar o time paulista.
No apagar das luzes, a pressão do Náutico durante todo o segundo tempo acabou surtindo efeito. No último minuto do jogo, aos 50, Amarildo aproveitou a saída errada de Kozlinski e cabeceou a bola para o fundo das redes. Com o gol, o Timbu garantiu mais um ponto na competição.
Fonte: Ogol
Comentários