O Ceará está ainda mais próximo de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Isso porque, na noite dessa terça-feira (3), o Vovô recebeu o La Guaira na Arena Castelão, e saiu de campo vitorioso pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Steven Mendoza, Vina e Erick. O duelo foi válido pela quarta rodada da competição internacional.
A vitória por 3 a 0 dessa terça-feira levou o Ceará ao 12º ponto conquistado na Copa Sul-Americana de 2022. Até agora, o Vovô venceu todos os quatro jogos e ocupa a primeira posição do Grupo G. Já o La Guaira está na terceira posição, com apenas um ponton somado.
Vovô melhor, mas não abre o placar
O Ceará chegou com perigo pela primeira vez aos 14 minutos. Lima tabelou com Wescley e finalizou forte na direção do gol do La Guaira. Atento, o goleiro Cristian Flores fez grande defesa e espalmou a bola. Momentos depois, aos 18′, foi a vez de Mendoza arriscar de longe, mas a bola passou ao lado da meta adversária.
Após criar a primeira oportunidade do jogo, Lima voltou a levar perigo aos 24. O meia-atacante fez boa jogada individual, mas acabou finalizando para fora do gol. Seis minutos após este lance, o Ceará esteve muito próximo de abrir o placar. Richard desviou a finalização de Mendoza e a bola explode na trave.
Mesmo com o amplo domínio e boa presença no campo ofensivo, o Ceará não conseguiu balançar as redes do goleiro Cristian Flores. Já o La Guaira se resumia a marcar e pouco conseguiu chegar perto da grande área adversária. Dessa forma, o jogo foi para o intervalo empatado, sem nenhum gol marcado pelas duas equipes.
Vitória alvinegra
Diferente do primeiro tempo, na volta do intervalo o Ceará conseguiu transformar a superioridade na partida em gols. Aos 13 minutos, Steven Mendoza aproveitou o cruzamento de Erick e cabeceou para o fundo das redes.
Sete minutos depois, Vina ampliou e encaminhou ainda mais a quarta vitória do Vovô na Sul-Americana. O meia se posicionou na segunda trave e aproveitou o cruzamento para marcar o segundo do Ceará no jogo.
O Ceará ainda teve tempo para marcar mais um gol. Erick apostou na velocidade, entrou na grande área, deixou Aramburu no chão e finalizou na direção do gol, sem chances para Cristian Flores.
Fonte: Ogol
Comentários