Ativar o Windows 10 e 11, as versões mais atuais do sistema operacional da Microsoft, é uma tarefa que pode ser realizada em poucos cliques.
Além de desbloquear o acesso a todas as funções do sistema, como as opções de personalização, por exemplo, ativar o Windows permite que o seu computador receba automaticamente as últimas atualizações de segurança (além de sumir com a marca d’água no canto da tela).
Como ativar o Windows 11 e 10
Caso tenha comprado o seu PC em uma loja, saiba que a máquina provavelmente já possui uma licença do Windows, especialmente se for um notebook. A chave de 25 caracteres vem descrita em um adesivo da Microsoft, geralmente colado na parte inferior do portátil.
A boa notícia é que você pode utilizar uma licença do Windows 10 para ativar o Windows 11, por exemplo, dispensando a compra de uma nova licença para fazer o upgrade.
Passo 1: no Windows 11, clique ou pesquise pelo aplicativo ‘Configurações’. Em seguida, acesse Sistema > Ativação.
Passo 2: na próxima tela, na seção ‘Alterar a chave do produto’, clique em ‘Alterar’.
Passo 3: em seguida, insira a chave de 25 caracteres, clique ‘Avançar’ e siga as instruções na tela para finalizar o processo.
No Windows 10, o procedimento é basicamente o mesmo. Só muda o caminho para acessar a ativação. Caso a sua máquina esteja rodando o sistema, acesse Configurações > Atualização e segurança e, em seguida, clique em “Ativação” no menu à esquerda.
Por fim, insira a chave em Alterar a chave do produto (Product Key), clique em ‘Avançar’ e siga as indicações na tela.
Veja também como desativar atualizações automáticas no Windows 10 e 11
Pronto! Tenha em mente que sem a ativação, o seu sistema é considerado pirata pela Microsoft, apresentando um alerta que aparecerá o tempo todo no canto inferior direito da tela, além disso, como dito antes, a experiência do Windows ficará mais limitada.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários