Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCuiabá sai na frente, mas sofre virada do Racing em casa pela...

Cuiabá sai na frente, mas sofre virada do Racing em casa pela Sul-Americana

spot_img

O Cuiabá recebeu o Racing na busca pela vitória e na disputa direta pela vaga à próxima fase na Copa Sul-Americana. Entretanto, a alegria durou pouco e, apesar de sair na frente, o Dourado esbarrou na limitação técnica e sofreu a virada para o Racing.

Com o revés em casa por 2 a 1, o Cuiabá estaciona nos três pontos somados, em terceiro no Grupo B. Enquanto isso, o Racing dispara e fica com nove pontos, em segundo no grupo, com a mesma pontuação do líder, o Melgar.

Cuiabá sai na frente

Dominante e presente, o Racing colocava o seu modelo tático em jogo, mantinha a posse e pressionava a equipe do Cuiabá, que se segurava atrás. Esperando os argentinos, o Dourado tentava tirar o Racing da zona de conforto.

Aos cinco minutos, a grande chance do começo da partida veio dos pés do Cuiabá. Alesson recebeu bola que sobrou pela esquerda, ajeitou o corpo e acertou bonito chute, levando perigo ao goleiro Gastón Gómez.

Volume tinha de sobra para o Racing, mas as chances de marcar eram escassas. Somente aos 22 o time argentino chegou! Chancalay bateu bem, mas Walter fez boa defesa.

Na base do contra-ataque, o Cuiabá se aventurava. Aos 28, após falta cobrada por Valdívia, a bola voltou. O cruzamento veio na medida para a pequena área, onde estava Marllon, livre para cabecear e colocar o Dourado na frente: 1 a 0.

Empolgado e embalado pelo gol, o Dourado se animou no jogo. Aos 30, a bola chegou a Elton. O artilheiro, muito próximo do gol, acertou a trave, desperdiçando chance clara de ampliar a partida.

Conforme se passavam os minutos, o fôlego do Dourado diminuía, enquanto o time argentino corria atrás do prejuízo. Valente, o Cuiabá resistiu e foi para os vestiários com vantagem importante para a segunda etapa.

Racing vira

O retorno dos vestiários devolveu um novo Racing a campo. Presente no campo de ataque, mas sem conseguir finalizar no primeiro tempo, os Albicelestes mudaram sua estratégia e agora combinavam volume a chances de gol.

Aos dois minutos, a roca de passes do time argentino foi eficiente. Depois de escorada de Chancalay, Moreno apareceu para soltar um foguete, sem chances para a defesa de Walter: 1 a 1.

Em cima, o Racing já era superior no confronto e tornava cada ataque verdadeiro perigo ao gol do Dourado. Aos 13, após falta cobrada do lado esquerdo, a bola chegou para Copete, que só precisou escorar para balançar as redes e virar o jogo: 2 a 1.

A pressão do Racing era tamanha que o Cuiabá já não escapava como no primeiro tempo. Os argentinos tinham o jogo na mão e controlavam muito bem qualquer tipo de ímpeto por parte do Dourado.

Com a posse de bola e sem maiores ameaças, o Racing cozinhou a partida e garantiu três pontos fundamentais para buscar a classificação e praticamente obrigou o Cuiabá a dar adeus ao sonho da próxima fase.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img