O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antecipou o 13º e paga nesta terça-feira (3) aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo e que têm dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) 2 e 7. Até sexta-feira (6), a estimativa é que mais de 31 milhões de segurados recebam a primeira parcela. Veja o calendário de pagamento:
Quem ganha o salário mínimo
Final do NIS Primeira parcela Segunda parcela
1 25 de abril 25 de maio
2 26 de abril 26 de maio
3 27 de abril 27 de maio
4 28 de abril 30 de maio
5 29 de abril 31 de maio
6 2 de maio 1º de junho
7 3 de maio 2 de junho
8 4 de maio 3 de junho
9 5 de maio 6 de junho
0 6 de maio 7 de junho
Quem recebe mais que o salário mínimo
Final do NIS Primeira parcela Segunda parcela
1 e 6 2 de maio 1º de junho
2 e 7 3 de maio 2 de junho
3 e 8 4 de maio 3 de junho
4 e 9 5 de maio 6 de junho
5 e 0 6 de maio 7 de junho
Além disso, o extrato com os valores e as datas de pagamento do INSS já está disponível desde o mês passado. Sendo assim, a consulta pode ser feita tanto pelo aplicativo Meu INSS, em celulares e tablets, ou pelo site gov.br/meuinss.
Mas para quem não tiver acesso à internet, é possível consultar a liberação do décimo terceiro pelo telefone 135. Basta informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmar os dados ao atendente. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Se ainda estiver com dúvidas, saiba que existem alguns canais de atendimento dedicados para os beneficiários do INSS, como o site e o aplicativo Meu INSS. A central de atendimento, que atende pelo número 135, também está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Os novos serviços do aplicativo Meu INSS
O aplicativo Meu INSS agora tem mais três novos serviços em sua central. Os cidadãos já podem usar o app para consultar contratos de empréstimo, emitir certificados da pessoa com deficiência e acessar cursos virtuais. além de smartphones, dá para usar os novos serviços pelo site.
Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários