Uma carreira toda dedicada ao Bayern de Munique, desde os 10 anos, e que vai se estender por mais duas temporadas. Thomas Müller, o “Raumdeuter”, ou “intérprete de espaços”, ícone e maior campeão da história da Bundesliga, vai seguir no clube ao menos até 2024.
O contrato anterior era válido até 2023 e entraria em seu último ano, com muitos rumores de saída já neste verão europeu. Muito por conta da própria incerteza notada no discurso de Müller, deixando em aberto a possibilidade de sair depois de tanto tempo, talvez por saber que, aos 32 anos, esta poderia ser sua última chance de buscar experiência em alto nível em outro local. Mas a fidelidade ao Bayern acabou por ser mais forte.
“Estou muito feliz por prolongar o contrato com o Bayern de Munique até 2024 hoje. A jornada que começamos desde que me juntei à academia do Bayern em 2000 tem sido uma de sucesso fantástico até agora. Me dá enorme prazer vestir as cores vermelhas ano após ano, dentro de fora de campo – mesmo quando o vento bate em nossa cara de tempos em tempos. Então, vamos seguir juntos”, discursou Müller.
Ao lado de Neuer, Müller é o único a participar integralmente do decacampeonato atual do Bayern de Munique. Campeão ainda em 2009/10, o atacante coleciona 11 títulos da Bundesliga e é recordista isolado em conquistas.
Conhecido por seu estilo único, que lhe rendeu o apelido de “intérprete de espaços”, Müller tem se destacado ao longo da carreira por sua contribuição ofensiva diversa – como goleador especialmente no início da carreira; como “Rei das Assistências” já mais maduro. Na atual temporada já foram 21 assistências, 17 delas na Bundesliga, onde é com folga, à frente das 13 de Nkunku, o líder.
Com sua carreira totalmente dedicada ao Bayern, Müller já soma 624 jogos pelo clube. Foram 226 gols marcados no período.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(57)
Fonte: Ogol
Comentários