Trazendo uma combinação entre motorização do esportivo F-Type e silhueta SUV, o novo Jaguar E-Pace em versão 2022 está chegando este mês às concessionárias da marca no Brasil. O modelo conta com detalhes como um sistema de monitoramento e controle de status mesmo a distância por meio de aplicativo.
Por ser o menorzinho da família, foi apelidado de Baby Jag pela própria Jaguar, o veículo estará em uma versão R-Dynamic SE com motor Flex Ingenium de 249 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 37,2 kgfm a 4.500 rpm, tudo combinado a uma transmissão automática de nove velocidades. Com velocidade máxima de 229 km/h, o SUV vai de 0 a 100 km em 7,5 segundos e tem preço a partir de R$ 402.550.
Em uma aparência esportiva e luxuosa, o novo E-Pace traz escapamento duplo e design de malha para a grade com detalhes no formato de diamante, influenciados pelo logotipo da Jaguar Heritage. Já os faróis são configurados em LED premium, assim como as lanternas traseiras, inspiradas no I-Pace. O SUV de 1.889 kg e tração 4×4 sob demanda conta ainda com rodas esportivas de 20 polegadas diamantadas com contraste em uma cor de tom cinza.

Interior com ar puro no novo SUV da Jaguar
Dentre os destaques internos, assim que os passageiros entram no veículo, eles encontram um teto solar panorâmico e detalhes em acabamentos metálicos. Há recursos como sistema de ionização do ar, voltado para a qualidade do espaço dentro da cabine por meio da tecnologia Nanoe, que remove alérgenos e odores desagradáveis.

O E-Pace conta ainda com bancos dianteiros elétricos com 12 ajustes, controle de ar dual zone, iluminação interna em LED e sistema de som Meridian (opcional). Para o sistema de infoentretenimento Pivi Pro, aliado na conexão com o sistema InControl Telematics, existe uma tela HD sensível ao toque de 11,4 polegadas acompanhada de conectividade multifunções fornecida por tecnologia dual-sim com dois modems LTE.

Este InControl Telematics faz interface entre a tela de infoentretenimento do veículo e o celular do usuário, inclusive. É possível conferir uma gama de recursos de segurança e assistência ao motorista, que são exibidos na tela central. Isso sem contar a assistência rodoviária e serviços de emergência por meio dos botões bCall e eCall (o primeiro permite acesso a uma série de serviços e o segundo é para emergências e aciona o 190 com um botão).

Outros detalhes do E-Pace para o Brasil são carregamento sem fio para smartphones, funções como o Apple CarPlay ou Android Auto e por aí vai. Em termos de design, há também manopla de câmbio com acabamentos feitos com costura e metal, inspirada no modelo F-Pace, e o volante em couro moderno e intuitivo com design inspirado no I-Pace.
Fonte: Olhar Digital
Comentários