Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras vira visitante indigesto e aplica nova goleada na Libertadores

Palmeiras vira visitante indigesto e aplica nova goleada na Libertadores

spot_img

O Palmeiras foi enfrentar o Independiente Petrolero e a altitude da Bolívia para manter os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. E conseguiu! Amplamente superior, o Verdão venceu com autoridade… e poderia ter feito muito mais.

Com o 5 a 0, o Palmeiras mantém a liderança com folga no Grupo A, agora com 12 pontos. Enquanto isso, o Independiente Petrolero afunda na lanterna do grupo, com apenas um ponto em quatro jogos disputados.

Palmeiras domina o jogo

Logo nos primeiros minutos, o Palmeiras já anunciava que ficaria com a bola e tomaria conta das ações de jogo. O Independiente Petrolero ficava recluso ao campo de defesa, aguardando a melhor oportunidade para sair em velocidade e surpreender a defesa alviverde.

Apesar do volume de jogo, o Palmeiras errava muitos passes na intermediária. Contudo, aos 15, após transição ofensiva acelerada do Verdão, a bola chegou a Rony. O atacante tentou um chapéu para cima de Francisco Silva, que resvalou a mão na bola. Pênalti!

Para a cobrança? Ele mesmo, Raphael Veiga. O craque cobrou com estilo e anotou belo gol na penalidade. Contudo, o meia palmeirense ainda ampliaria! Aos 21, já em ritmo de treino, Gabriel Verón fez a jogada, tocou para Dudu, que só tocou para Raphael Veiga empurrar para as redes e abraçar o camisa 7: 2 a 0.

Em ritmo de treino, o Palmeiras chegava muito bem, mas era displicente no acabamento das jogadas. O Independiente, por sua vez, era valente e tentava encarar o Verdão. Aos 31, após cruzamento na área do Alviverde, Cristaldo teve duas chances para diminuir o placar.

Entretanto, o Palmeiras criava naturalmente e conseguia desfrutar de chances para aplicar uma goleada histórica ainda na primeira etapa. Aos 47, Cristaldo desferiu uma cotovelada em Murilo e foi para o chuveiro mais cedo. Com o fim do primeiro tempo, ficou um gostinho de ‘quero mais’ na torcida alviverde.

Palmeiras goleia

Mais relaxado com a vantagem e a superioridade numérica em campo, o Palmeiras não precisava de muito esforço para assustar com finalizações. Logo aos 14 minutos, o Verdão foi para cima. Raphael Veiga dominou da intermediária e soltou um foguete: 3 a 0. Golaço!

Embalado pelo terceiro gol, o Palmeiras foi pra cima de um Independiente Petrolero completamente perdido em campo. Sob a marcação frouxa dos bolivianos, Rafael Navarro aproveitou a bobeira da zaga adversária e praticamente rolou a bola para dentro do gol: 4 a 0.

E o Palmeiras não sossegava! Aos 28, após cobrança de escanteio da esquerda, a bola foi até a pequena área, onde estava Murilo, preparado para arrematar de cabeça e consolidar a goleada: 5 a 0. Aos 32, Gustavo Scarpa provava que também queria o seu! O chute de fora da área veio forte, mas acertou o poste direito do goleiro.

Com a reta final do jogo se aproximando, o Alviverde segurou o ímpeto e colocou o pé no freio. O jogo já sob controle e a goleada no placar eram suficientes para o Palmeiras encaminhar mais uma vitória e a liderança do Grupo A sem maiores problemas.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img