A AMD revelou hoje seus planos para seus próximos processadores para notebooks da série Ryzen 7000 Zen 4. O Dr. Ian Cutress, ex-editor da Anandtech, tuitou um slide com informações do chip “Dragon Range”. O chip será voltado para “notebooks gamer extremos” e promete “os mais alto núcleo, thread e cache para CPU” de PCs portáteis.
Well there we go, @AMD Dragon Range replaces the HX market, DDR5. Phoenix in the more traditional H market, LPDDR5 only. Process node not mentioned. Graphics not mentioned. $AMDpic.twitter.com/4BCYQSMe1z
— 𝐷𝑟. 𝐼𝑎𝑛 𝐶𝑢𝑡𝑟𝑒𝑠𝑠 (@IanCutress) May 3, 2022
O chip Dragon Range terá TDP de mais de 55 watts e é pensado para notebooks com mais de 20mm de espessura. A arquitetura do processador é PCIe 5 e RAM DDR5, embora alguns modelos possam rodar com LPDDR5 mais eficiente, mas com desempenho inferior, segundo a AMD disse à Cutress.
Apesar do TDP relativamente alto de 55 watts, os notebooks com o Dragon Range serão “notavelmente mais eficientes em termos de energia do que outros laptops atuais”, segundo Robert Hallock, diretor de marketing técnico da AMD.
Além do Dragon Range, a AMD também mostrou as CPUs da série Ryzen 7000 Zen 4 “Phoenix”, pensadas para notes com menos de 20mm de espessura e TDPs de 35 a 45 watts. Esses chips também terão arquitetura PCIe 5, mas virão principalmente com RAM LPDDR5. Assim como no Dragon Range, alguns modelos também podem usar memória DDR5.
A AMD não deu outros detalhes sobre os chips Dragon Range e Phoenix, mas segundo as imagens eles devem ser lançados em algum momento de 2023.
Via: Engadget
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários