Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético Goianiense sofre nos minutos finais, mas garante vitória na Sul-Americana

Atlético Goianiense sofre nos minutos finais, mas garante vitória na Sul-Americana

spot_img

O Atlético Goianiense recebeu o Defensa y Justicia em crise para tentar encaminhar a classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana. Mais difícil do que o imaginado, o Dragão sofreu nos minutos finais após desligar completamente da partida.

Com o 3 a 2 em um jogo para lá de emocionante, o Atlético assumiu a liderança do Grupo F, somando nove pontos. O Defensa, já desclassificado, fica em terceiro, com apenas três pontos.

Dragão se impõe

O jogo começou morno, com poucas oportunidades de cada lado. Enquanto o Atlético dominava o confronto e encurralava os argentinos no campo de defesa. O Defensa se retraía, esperava e buscava as saídas em velocidade para explorar as possíveis brechas do time brasileiro..

Chances claras eram poucas, mas os ataques do Dragão levavam mais perigo que o monótono time do Defensa. Trocando bola na defesa, os argentinos chamavam o Atlético para o seu campo. O chamado custou caro!

Aos 16, em um dos poucos ataques do Dragão, Marlon Freitas tentou o cruzamento na direção de Churín. No meio do caminho, Cardona levantou o braço e tocou na bola. Pênalti! O próprio Marlon Freitas foi para a cobrança e tirou o zero do placar: 1 a 0.

O Dragão era morno no jogo e não aplicava pressão ao Defensa. Com a morosidade dos donos da casa, os argentinos se soltavam e já começavam a assustar o gol da equipe goiana. Aos 38, Arthur Henrique se complica na defesa e Fontana aproveita para sapecar uma paulada na direção de Ronaldo, que fez ótima defesa.

Com direito à emoção limitada, o Atlético não fazia força para ameaçar, mas via, do outro lado, um adversário com pouca fome para atacar. O apito do árbitro deu números finais a um primeiro tempo morno e pouco produtivo.

Placar elástico e reação

Voltando dos vestiários, o Atlético parecia disposto a selar o confronto o quanto antes. E conseguiu! Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Shaylon fez ótima jogada individual, cortou o marcador e bateu de maneira belíssima com a perna direita: 2 a 0. Golaço!

Nada satisfeito, o Dragão mantinha a sua pressão e era dono total do jogo. Aos sete minutos, o cruzamento veio do escanteio e Baralhas subiu mais que todo mundo para anotar mais um: 3 a 0 e placar encaminhado para o time goiano.

Com vantagem importante no placar, o Atlético desligou do jogo e dava espaços para o Defensa criar. Aos 17, escanteio cobrado na área do Dragão. A defesa acabou dando uma pane geral e Fontana aproveitou para marcar na desatenção: 3 a 1.

Apesar do resultado, o Atlético não poderia baixar as linhas. O Defensa começava a gostar do jogo após o gol marcado e a confiança só aumentava. Tentando controlar o ímpeto do adversário, o Dragão apostava na troca de passes e na limitação dos espaços para a transição entre ataque e defesa dos argentinos.

A queda de rendimento do Atlético era tamanha que o Defensa chegaria ao segundo gol. Aos 40, após levantamento de Zuliani, a bola foi na cabeça de Albertengo, que não desperdiçou: 3 a 2. Apesar dos minutos de tensão na reta final, o Dragão conseguiu segurar os argentinos e arrancou uma vitória que, inicialmente, parecia fácil.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img