Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESEm jogo de pênaltis perdidos, Corinthians empata com o Deportivo Cali pela...

Em jogo de pênaltis perdidos, Corinthians empata com o Deportivo Cali pela Libertadores

spot_img

Não foi por falta de tentativa que o Corinthians ficou no 0 a 0 com o Deportivo Cali, na Colômbia, pela Libertadores. O Timão teve ao menos três chances claras de gol desperdiçadas dentro da área e ainda viu o goleiro De Amores aparecer bem. A partida ainda contou com dois pênaltis desperdiçados, com Cássio salvando o time brasileiro e Fábio Santos perdendo a chance da vitória no fim. 

O empate pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores mantém o Corinthians na liderança do Grupo E, com 7 pontos, agora apenas um na frente do Boca Juniors. Já o Deportivo Cali fica na terceira posição, com 5 pontos. O Always Ready fecha a chave. 

Após início lento, Corinthians perde chances

O jogo começou com um ritmo lento e sem grandes emoções. O Corinthians teve mais a bola, mas a posse aconteceu no campo de defesa. O Timão ainda contou com um grande desfalque, quando perdeu o lateral-direito Fagner com apenas quatro minutos. O substituto teve que ser o canhoto Lucas Píton. Os primeiros chutes do confronto foram do Deportivo Cali, duas vezes com Congo, que bateu por cima e sem perigo. 

As equipes seguiram errando muito e a bola pareceu queimar nos pés dos jogadores. No bate e volta de posse improdutiva, o Corinthians pareceu ter mais alternativas com seus pontos Gustavo Mosquito e Mantuan. Jô também se apresentou bem, mas ainda assim, o Timão demorou a criar uma grande chance de gol. Já o Deportivo Cali subiu a marcação, tentou ensaiar uma maior presença ofensiva, mas nada preocupante.

Uma jogada perigosa aconteceu somente aos 25, para o time colombiano, quando Rodríguez recebeu pela direita, rolou para Téo Gutiérrez, que chutou forte e parou em ótima defesa de Cássio. O Corinthans respondeu aos 28, com Mantuan, que bateu colocado da meia-lua e obrigou De Amores a espalmar. O goleiro do Deportivo Cali fez nova boa defesa aos 31, quando saiu bem e travou a finalização de Mantuan dentro da área. 

A partida melhorou e o Corinthians teve uma enorme chance de abrir o placar aos 39, quando em contra-ataque, Jô recebeu pela esquerda, mandou para o meio e de frente para o gol, Mantuan pegou mal e chutou por cima. O Timão seguiu mais perigoso e voltou a fazer o goleiro De Amores trabalhar em chute de longe de Du Queiroz. Apesar disso, o placar seguiu zerado para o intervalo. 

Pênaltis desperdiçados

Com apenas um minuto, o Deportivo Cali ficou perto de sair na frente, quando Téo Gutiérrez deixou Vásquez na boa, o chute passou por Cássio, mas Fábio Santos evitou o gol e salvou o Corinthians. O time colombiano voltou mais presente no ataque, mas foi o Timão que teve uma enorme chance. Aos 11, Maycon cobrou falta, Jô cabeceou para baixo como manda o manual e De Amores fez uma defesa espetacular. 

O ritmo do segundo tempo foi maior e o confronto ficou animado. Aos 17, após sobra do chute, Téo Gutierrez bateu de primeira e Cássio fez boa defesa no chão. No lá e cá, o Deportivo Cali conseguiu um pênalti, quando Rodríguez recebeu pelo meio da área, tentou driblar o goleiro do Corinthians e foi derrubado dentro da área. Aos 22, Téo Gutiérrez foi para a bola, bateu no canto e Cássio se redimiu defendendo a cobrança. 

O Deportivo Cali seguiu como o time mais perigoso em campo e aos 25, assustou em desvio de cabeça de Téo Gutiérrez, que por pouco Rodríguez não completou para a rede. O Corinthians respondeu bem aos 30, quando Mantuan recebeu um ótimo passe de Renato Augusto, invadiu a área, rolou para trás e Maycon, depois da marca do pênalti, chutou por cima e desperdiçou grande chance. 

A partida seguiu equilibrada e quando poucos esperavam, Júnior Moraes foi lançado na área, cortou De Amores, mas foi derrubado pelo goleiro. Aos 39, o responsável pela cobrança foi Fábio Santos e de maneira surpreendente, ele bateu mal e mandou por cima do gol. 

O Timão continuou no ataque nos minutos finais e por pouco não fez seu gol aos 43, quando Píton tabelou com Renato Augusto pela direita, cruzou para trás, Júnior Moraes fez o corta-luz e Fábio Santos chutou rente à trave em chance clara dentro da área. A partida seguiu animada até o fim, mas claramente não era dia de balançar a rede na Colômbia. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img