O diretor de “Lanterna Verde” (2011), Martin Campbell, revelou em entrevista ao Screen Rant que se arrependeu de ter feito o filme da DC, que tinha Ryan Reynolds como protagonista. O cineasta explicou que, na verdade, ele nunca foi bom com filmes de heróis e que topou o projeto apenas porque nunca havia feito um oficialmente – comandar o longa confirmou seu pouco ‘tato’ para o gênero.
“Não, eu não sou bom em filmes de super-heróis. Lanterna Verde? As pessoas não gostaram desse filme e, francamente, eu não deveria ter feito isso. Fiz porque nunca fiz um. Você trabalha tão duro nos filmes que realmente não são bem-sucedidos quanto nos que são. Acho que existem pessoas mais qualificadas do que eu para fazer um filme de super-heróis”, disse o diretor.
O descontentamento do cineasta com “Lanterna Verde” também refletiu na crítica e no comercial, já que não foi bem aceito e arrecadou apenas US$ 219 milhões nas bilheterias, sendo que teve um orçamento de US$ 200 milhões. Na época, Reynolds, hoje mais conhecido por seu personagem como Deadpool, também falou sobre o filme e acusou a Warner Bros. de apressar a produção sem ter um roteiro pronto, o que Campbell destacou ter sido um dos motivos para o fracasso do filme.
O ator protagonista, inclusive, só foi assistir “Lanterna Verde” completo dez anos após seu lançamento, ou seja, no ano passado, e afirmou que o filme nem era tão ruim assim. “Centenas de incríveis membros da equipe e do elenco fizeram um trabalho incrível – e embora não seja perfeito, não é uma tragédia. Da próxima vez, não vou esperar uma década para assistir”, escreveu o Reynolds no Twitter.
Apesar do fracasso com histórias de super-heróis, Campbell se estabeleceu como um dos principais diretores de ação de Hollywood, tendo revitalizado a franquia James Bond duas vezes com GoldenEye (1995) e Casino Royale (2006). “A Máscara do Zorro”, de 1998, também teve sua direção e é um dos filmes favoritos dos fãs da franquia. Atualmente, Campbell está dirigindo “Memory”, longa que será estrelado por Liam Neeson, Monica Bellucci, Guy Pearce e Taj Atwal. A produção, que conta a história de um assassino experiente na mira do FBI, estreia em 9 de junho deste ano.
Fonte: Olhar Digital
Comentários