Começou com uma importante vitória a segunda passagem de Fernando Diniz no comando do Fluminense. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor recebeu o Junior Barranquilla, no Maracanã, e, com direito a uma meia-bicicleta de Paulo Henrique Ganso, venceu por 2 a 1.
Com o resultado, o Flu chega a sete pontos, volta à briga na Sul-Americana e embola o grupo H, que ainda tem o Junior, com os mesmos sete pontos, e o Union-ARG, que soma cinco e ainda joga na rodada contra o lanterna Oriente Petrolero.
Golaço e vantagem
O início tricolor foi para lá de promissor. Logo aos quatro, após cobrança de escanteio de Yago Felipe pela esquerda, Paulo Henrique Ganso apareceu na área e, com uma meia-bicicleta, mandou para o fundo das redes. Um golaço!
O Junior Barranquilla, apesar do castigo inicial, não baixou a guarda e esboçou uma reação no Maracanã. Aos 11, Viáfara recebeu na intermediária e arriscou de fora, assustando a meta defendida por Fábio.
Pouco tempo depois, Albornoz combinou boa jogada pelo meio e enfiou para Borja, que entrou na área pela direita, mas, sem ângulo, finalizou mal e mandou pela linha de fundo.
As tentativas da equipe colombiana, entretanto, não tiraram a tranquilidade do estreante Fernando Diniz, que viu sua equipe controlar bem as ações e levar a vantagem mínima para o intervalo.
Junior assusta, mas Luiz Henrique garante o triunfo tricolor
Na volta do intervalo, o Junior Barranquilla adotou uma postura mais agressiva e passou a se aproximar ainda mais da meta tricolor. Aos sete, após cobrança curta de escanteio, Cabrera bateu com efeito e obrigou Fábio a fazer grande defesa.
Na sequência, não teve jeito. Após cruzamento de Fuentes, Albornoz arrumou de cabeça dentro da área, Giraldo desviou e Fábio tentou a defesa. Na sobra, o ex-palmeirense Borja, livre, só precisou empurrar para o gol vazio, deixando tudo igual no Maracanã.
Com uma rotação mais baixa do que na primeira etapa, o time comandado por Fernando Diniz precisou se esforçar para construir chances de perigo, enquanto o Junior manteve o ritmo e seguiu atrapalhando os planos do Flu.
Até que aos 28, o Fluminense encaixou uma boa jogada e chegou ao gol da vitória. Após rápida troca de passes, Ganso acionou Fred, que esticou para Luiz Henrique. O camisa 11 invadiu a área e bateu firme, sem chances para Sebastián Viera.
Fonte: Ogol
Comentários