Em jogo atrasado da primeira rodada da Série B, disputado na noite desta quarta-feira, 4, o Novorizontino fez o dever de casa, e de virada bateu o CRB por 3 a 1. Essa foi a primeira vitória do Tigre na competição, enquanto o time alagoano segue em péssimo início de trajetória.
Com a vitória, a primeira em cinco jogos, o Novorizontino chegou aos 6 pontos e fica no meio da tabela. Já o CRB conheceu a sua quarta derrota e é o lanterna da Série B, com apenas um ponto conquistados.
Tudo igual em território paulista
Com o jogo na sua casa, o Novorizontino teve as primeiras ações ofensivas e chutou logo cedo – sem tanta direção assim – com Danielzinho e Quirino. O time paulista trocou passes e acertou uma finalização aos 8, quando Lucas Tocantins recebeu de Willean Lepo, dominou e arriscou o chute colocado já na entrada da área, para defesa de Diogo Silva.
Então o CRB foi fatal e jogou um balde de água fria nas tentativas do adversário. Aos 12, Richard recebeu de Anselmo Ramon, bateu forte e o goleiro Giovanni rebateu. O rebote foi de Fabinho, que na segunda trave, empurrou para o gol. Após sair na frente, o time alagoano passou a dominar o confronto e pressionar o Novorizontino, que sentiu o golpe. Por pouco o segundo gol não saiu aos 19, em chute de Richard, que passou ao lado da meta.
Passado o momento de domínio do CRB, o Novorizontino conseguiu retornar para a partida e buscar o empate. Voltou a assustar aos 23, em cabeçada de Ligger, que passou por cima, mas com perigo. Apesar da presença ofensiva, o time paulista errou muitos passes, o que dificultou a criação de jogadas. Sem conseguir chances claras, a alternativa foi chutar de longe, mas nada que levasse perigo.
Na base da insistência, a pressão do Novorizontino aumentou. O empate quase aconteceu aos 35, quando após bola trabalhada no ataque, a bola sobrou Jhony Douglas, que bateu de fora da área e o chute desviado passou perto. A equipe paulista então foi recompensada aos 37, com Danielzinho, que pegou a sobra na área do chute desviado de Quirino e completou. O Novorizontino ainda teve chances de virar na primeira etapa, mas a partida foi para o intervalo sem mudanças no placar.
Virada do Tigre
Na volta para o segundo tempo, a partida demorou para engatar e contou com muitas faltas e paralisações, o que quebrou o ritmo das equipes. Com a bola no pé, o Novorizontino seguiu apresentando um melhor futebol, mas forçou muitos cruzamentos para a área, com pouco sucesso. Do outro lado, o CRB tentou não se expor tanto e apostou no contra-ataque.
O Novorizontino seguiu mais presente no ataque e aos 20 conseguiu a sua virada. No lance, após cobrança de escanteio de Danielzinho, o zagueiro Iago Mendonça, do CRB, tentou cortar, mas acabou desviando contra o próprio gol. Logo após a virada, o CRB mudou de postura e passou a ser mais propositivo, no entanto, seguiu sem tanta criatividade.
Mas logo o Novorizontino retomou a bola e não sofreu pressão do adversário. Aos 30, quase ampliou em chute de Douglas Baggio, que passou por cima da meta, mas com perigo. O Tigre foi mesmo a equipe com mais presença de ataque e conseguiu diversos escanteios. Já o CRB, quando teve a bola, pouco conseguiu fazer ofensivamente.
Somente na reta final o CRB conseguiu, na base do abafa, se mandar para o ataque. Mas além de não conseguir sucesso na busca pelo empate, ainda viu a sua desvantagem ficar maior. Aos 46, em contra-ataque do Novorizontino, Douglas Baggio recebeu em velocidade pela direita, cortou para dentro e acertou o ângulo em um belo gol para dar números finais na primeira vitória do Tigre na Série B
Fonte: Ogol
Comentários