Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESPesadelo repetido: Athletico, novamente, sofre maior goleada brasileira na Liberta

Pesadelo repetido: Athletico, novamente, sofre maior goleada brasileira na Liberta

spot_img

Pesadelos se repetirem não é algo anormal, segundo a onirologia, ciência especializada em estudar os sonhos. 20 anos depois, porém, é algo no mínimo inusitado. O Athletico Paranaense viveu na noite de terça-feira (3) o desprazer de reviver um confronto de Libertadores de 2002, quando também foi goleado por 5 a 0.

A derrota do Furacão para o The Strongest, válida pela fase de grupos desta Libertadores, é a maior já sofrida por um clube brasileiro na competição. Apenas outras duas vezes derrotas dessa magnitude aconteceram contra clubes estrangeiros. Em 2002, o próprio Athletico perdeu por 5 a 0, mas para o América de Cali, da Colômbia, também em jogo válido pela fase de grupos.

A outra goleada de cinco sofrida por uma equipe brasileira é mais recente. Em 2020, o Flamengo foi vítima de uma grande atuação do Independiente del Valle no Equador e ficou marcado negativamente. As três goleadas por 5 a 0 sofrida pelos brasileiros foram fora de casa.

Junto das maiores derrotas para equipes estrangeiras, há também registros de goleadas com cinco gols de diferença em duelos entre brasileiros. Isso aconteceu três vezes, desta vez com o Flamengo como protagonista pelo lado positivo, com o Rubro-Negro aplicando goleadas de 5 a 0 sobre Santos (1984) e Grêmio (2019). Sobre o Tricolor Gaúcho, por sinal, a vitória foi numa semifinal, que depois viria a render o título para o Fla de Jorge Jesus.

Por fim, outra derrota por 5 a 0 já sofrida por uma equipe brasileira foi do Palmeiras. Em 1995, o Verdão não foi páreo para o Grêmio de Jardel, que acabaria como campeão daquela Libertadores.

No olho do Furacão

Além da derrota para o The Strongest fazer mal para o astral do Athletico, também complica a vida do clube na Copa Libertadores. Neste momento, os paranaenses estão na lanterna do B da competição.

No Grupo B, não há ainda um clube que se desgrude totalmente dos demais e tenha classificação totalmente encaminhada. O Athletico ainda tem margem suficiente para avançar, mas não pode titubear nas próximas rodadas.

O próximo jogo do Athletico é contra o Libertad, atual líder com 7 pontos. O Furacão pode igualar a pontuação dos paraguaios, já que hoje soma quatro. Na última rodada, a decisiva para a classificação, o jogo será contra o Caracas, que pode ainda estar sonhando também com uma vaga no mata-mata. No jogo de ida, o Athletico ficou em 0 a 0 com os venezuelanos.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img