Prefeitura de São Paulo pagou ‘showmício’ de Daniela Mercury em manifestação pró-Lula

A cantora Daniela Mercury durante comemoração do dia do Trabalhador na cidade de São Paulo, SP Movimentos de posição ao governo atual de Jair Bolsonaro, neste domingo, 01.

Extrato do contrato foi publicado em edição desta terça-feira, 3, do Diário Oficial; ato foi convocado por seis centrais sindicais

A Prefeitura de São Paulo pagou R$ 100 mil pelo show da cantora Daniela Mercury em manifestação pró-Lula no último domingo, 1º, na praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O extrato do contrato foi publicado em edição desta terça-feira, 3, do Diário Oficial do Município. O ato, convocado por seis centrais sindicais para celebrar o Dia do Trabalhador, contou com a participação do ex-presidente Lula (PT) e teve tom crítico ao atual governo de Jair Bolsonaro (PL). Durante a sua apresentação, a artista ergueu uma bandeira vermelha com uma foto do petista e declarou voto em Lula. Segundo a Lei Eleitoral, “é proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral”. A reportagem entrou em contato com a prefeitura de São Paulo e a assessoria da cantora, mas ainda não obteve posicionamento.

Diário Oficial SP Daniela Mercury

 

 

 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários