Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm dia de protestos contra racismo e polêmica de arbitragem, Fortaleza é...

Em dia de protestos contra racismo e polêmica de arbitragem, Fortaleza é superior ao River mas apenas empata

spot_img

Em jogo marcado por protestos contra o racismo vindos da torcida cearense, Fortaleza e River Plate se enfrentaram na Arena Castelão, na noite dessa quinta-feira (5), pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Apesar da ampla superioridade do Leão do Pici, o placar terminou empatado em 1 a 1, com gols de Silvio Romero e Enzo Fernández. 

O empate não foi bom para as pretensões de classificação do Fortaleza. Com o resultado, o Leão perdeu a oportunidade de encostar no Colo-Colo, atual segundo colocado. O time cearense está em terceiro, com quatro pontos. Já o River, está isolado na liderança do grupo. São 10 pontos somados para o time argentino. 

Gol dos dois lados

Movido por uma Arena Castelão lotada, o Fortaleza começou o jogo da forma que o tocedor queria: com gol. Logo aos quatro minutos, o artilheiro Silvio Romero balançou as redes do goleiro Armani. Lucas Crispim e Lucas Lima fizeram grande jogada, e o centroavante recebeu a bola livre no meio da área para marcar. 

O River se lançou ao ataque após o gol sofrido e logo chegou ao empate. Aos 16 minutos, o árbitro marcou uma penalidade máxima para o time argentino. Enzo Fernandéz foi o responsável por cobrar e empatar o placar na Arena Castelão. 

Depois do balde de água fria, o Fortaleza não se intimidou por estar enfrentando um dos maiores clubes do continente. Os cearense foram ao ataque, e criaram, pelo menos, quatro oportunidades claras de gol. Porém, em todas elas, o Leão do Pici acabou parando no goleiro Franco Armani, que operou diversos milagres. 

Polêmica com arbitragem

Precisando da vitória para se manter vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Fortaleza retornou do intervalo com um ímpeto ainda mais ofensivo. O Leão não deixou o River Plate jogar um minuto sequer no segundo tempo, e esteve mais próximo de marcar o segundo do que sofrer. 

Porém, o Leão acabou parando em Franco Armani, que inclusive foi eleito o melhor da partida. Se não fosse o goleiro argentino, o Fortaleza poderia ter vencido até por uma larga vantagem. 

O lance mais emblemático do segundo tempo ficou por conta de uma penalidade não marcada à favor do Fortaleza, em lance parecido com o pênalti marcado para o River Plate no primeiro tempo. Renato Kayzer foi derrubado por trás pelo defensor adversário, e o juiz mandou o jogo seguir. A dúvida que fica é se o lance ocorreu dentro ou fora da grande área. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img