Sem rumo desde a saída de Roman Abramovich, o Chelsea está perto de ter um novo dono. Segundo informações da imprensa britânica, o consórcio dirigido pelo empresário americano Todd Boehly assinou, nesta sexta-feira, um contrato para comprar o clube londrino.
Influente empresário, Boehly é coproprietário de duas franquias de esportes nos Estados Unidos. São elas: o Los Angeles Lakers, da NBA (basquete), e o Los Angeles Dodgers, da MLB (beisebol).
A compra deve beirar os 3,5 bilhões de libras, valor próximo ao estipulado pelo oligarca russo Roman Abramovich, que negociou o clube inglês após sofrer sanções do governo britânico, por conta de sua ligação direta com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que protagonizou uma invasão unilateral no território ucraniano.
A negociação, entretanto, ainda depende da aprovação da Premier League. Caso dê continuidade ao processo, a entidade realizará testes com todos os membros do novo consórcio dos Blues para viabilizar ao clube uma nova licença do governo.
Fonte: Ogol




Comentários