Ainda há esperança para o Genoa. Nesta sexta-feira, o desesperado rossoblú recebeu a poderosa Juventus, saiu atrás do placar, mas mostrou brio e, empurrado por seu torcedor, foi buscar a virada no último minuto para seguir sonhando com a permanência na elite italiana: 2 a 1.
Com o resultado, a equipe de Gênova chega a 28 pontos, segue na zona de rebaixamento, mas segue firme para lutar nas últimas duas rodadas do Calcio. Do outro lado, a Velha Senhora, já garantida no G4, segue com 69 pontos, no quarto posto.
Dybala complica, mas Genoa não se entrega e vira no fim
O primeiro tempo não foi de grandes emoções em Gênova. A Juventus teve mais a bola, mas não conseguiu ser agressiva o suficiente para causa danos ao Genoa, que se manteve fechado e pouco se arriscou no ataque.
A Velha Senhora só criou duas boas chances na etapa inicial, ambas com Moise Kean. Na primeira, o atacante recebeu cruzamento de Dybala e finalizou por cima. E depois, após assistência de Vlahovic, o camisa 18 parou em Sirigu.
Compacto e intenso na marcação, o time da casa se segurou na defesa e só foi se preocupar com o ataque nos minutos finais. Aos 45, Portanova soltou um torpedo de fora e obrigou Szczesny a fazer uma importante defesa.
Na volta do intervalo, o talento individual fez a diferença para a Juve. Logo aos três minutos, Kean acionou Dybala, que dominou na entrada da área e, com extrema categoria, bateu no cantinho, sem chances para Sirigu: 1 a 0.
O Genoa tentou reagir e ocupou o campo adversário. Do outro lado, porém, a Velha Senhora seguiu mais incisiva com a bola nos pés e acumulou chances para ampliar. Aos 23, Dybala carimbou a trave. Pouco depois, Kean recebeu na área e parou em grande defesa de Sirigu.
Pouco depois, Vlahovic também teve grande chance, mas não aproveitou. Sem conseguir matar o jogo, a Juve acabou castigada por um adversário que não se entregou em nenhum minuto. Aos 42, Amiri enfiou linda bola para Guðmundsson, que dominou com espaço e colocou no cantinho.
Com o empate, o time de Gênova renovou suas esperanças e foi com tudo para cima nos minutos finais. Em contra-ataque, a Juve teve chance de frear a reação rossoblú, mas Kean, livre e sem goleiro a sua frente, perdeu um dos gols mais inacreditáveis desta temporada.
Já nos acréscimos, o castigo foi ainda maior para a Velha Senhora. Após bola enfiada na área, De Sciglio desequilibrou Yeboah e cometeu pênalti. No último lance da partida, Criscito bateu firme e decreto uma vitória heroica para o Genoa, que ainda sonha com a permanência na elite do Italiano.
Fonte: Ogol
Comentários