O Dia das Mães deste ano deve faturar R$ 7 bilhões pelo e-commerce, representando um aumento de 4% em relação ao ano passado, de acordo com as projeções da Neotrust, uma empresa de inteligência especializada em monitoramento desse setor do mercado.
O levantamento apontou um aumento de 11% no número de pedidos em 2022, com expectativa de 15,7 milhões de compras pelos meios digitais. Entre as principais categorias que podem se destacar durante a data especial neste ano, estão o produtos eletroportáteis, de beleza e perfumaria.
Em 2021, as vendas de eletroportáteis cresceram 17% em relação a 2020, que inclusive foi 152% maior do que em 2019. Enquanto os itens de beleza e perfumaria foram responsáveis por 20% a mais do faturamento em 2021, sendo que 2022 já foi 151% maior que em 2019.
Num cenário de crescimento de compras, um tipo de produto que se caiu no gosto popular no Dia das Mães em 2021 foram robôs aspiradores, fritadeiras elétricas e panelas elétricas. Além de que o valor gasto por pedido de compra aumentou nos últimos anos: 3% de 2019 para 2020, subindo de R$ 230,90 para R$ 236,80; e 39% de 2020 para 2021, chegando a R$ 330,20.
Também ganharam destaque no Dia das Mães do ano passado – no segmento de beleza e perfumaria – produtos como protetor solar, produtos para cabelo, itens de perfumaria e maquiagens. Nesse caso, a média de itens comprados por carrinho foi de 2,5 e o valor gasto foi em média de R$ 190,20, ou seja, 23% a mais que os R$ 155,20 do ano anterior.
“Em todos os anos, as compras de eletroportáteis e de itens de beleza e perfumaria se destacam no Dia das Mães — uma das datas mais importantes do calendário do varejo nacional. As pessoas estão cada vez mais aproveitando as facilidades das compras online, especialmente pela possibilidade de pesquisar preços em variadas lojas de forma instantânea, e além disso, dispor da comodidade em receber os produtos em sua residência com rapidez”, explicou Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust.
Fonte: Olhar Digital
Comentários