Sexta-feira, Dezembro 26, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Ford joga indireta para Elon Musk em anúncio para evento esportivo

Ford joga indireta para Elon Musk em anúncio para evento esportivo

Comercial da Ford provoca Elon Musk

Em um anúncio produzido para o Kentucky Derby, principal corrida de turfe e um dos maiores eventos esportivos nos Estados Unidos, a Ford resolveu jogar uma indireta não muito sutil a Elon Musk, diretor executivo da Tesla e da SpaceX.

No vídeo, com o nome de “Ford for the Builders” (Ford para os construtores, em português), a montadora americana procura destacar o árduo trabalho dos funcionários de produção nas fábricas, ressaltando que, apesar do anonimato, são eles que conduzem o país ao futuro.

“Você pode não saber seus nomes, mas essas pessoas trabalham todos os dias para nos levar adiante”, diz o narrador do anúncio.

Em contraposição, a Ford menciona, logo no início da filmagem, um cenário no qual as pessoas que parecem importar no mundo são “as que são mais barulhentas”. Ao fundo, a mensagem subliminar revela celulares, bocas tagarelas e um foguete partindo para o céu. Neste contexto, por mais que a Ford negue, não há como pensar em Elon Musk e seus planos megalomaníacos com a SpaceX — ao menos nas duas últimas situações.

“Neste momento, parece que as únicas pessoas que importam são as mais barulhentas. Aqueles que querem destruir as coisas e depois voar em suas próprias naves espaciais pessoais quando as coisas ficam ruins”, diz o narrador.

Lançado no último dia 1º de maio, quando se comemorou o Dia do Trabalhador no mundo inteiro, o vídeo “Ford for the Builders” pode ser visto abaixo, com legendas em inglês.

Ford nega citação a Elon Musk em comercial

Em declaração ao Business Insider, a Ford, no entanto, afirmou que talvez as pessoas estejam vendo coisas demais no anúncio comercial. De acordo com a montadora, um anúncio pode ser apenas um anúncio e não um ataque velado a um concorrente.

“O objetivo da campanha é celebrar todos os trabalhadores, começando com a Ford, que emprega mais trabalhadores horistas nos EUA e monta mais veículos na América do que qualquer outra marca”, disse o porta-voz.

De qualquer forma, as pessoas entenderam bem a provocação, ao menos pelos comentários no YouTube. “182 mil pessoas construindo coisas, e ainda assim aqui estamos… Esperando pela entrega dos Broncos [um dos principais SUVs da montadora americana”, disse o usuário @ronneyk4242. “Elon Musk parece um bom homem, Ford, você perdeu um cliente”, criticou um outro usuário, Jordan Martin.

Crédito da imagem principal: Reprodução/YouTube/Ford

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários