A última quinta-feira (5) foi um dia de muitas novidades dentro do WhatsApp, além das reações com emojis para as mensagens, o mensageiro da Meta anunciou outras atualizações bastante esperadas. Agora, os grupos dentro da plataforma podem ter até 512 participantes, o dobro dos atuais 256, porém, essa novidade não chegou ao Brasil.
O motivo para a indisponibilidade dos grupos com 512 participantes no Brasil já é uma velha conhecida dos clientes brasileiros do WhatsApp, a estratégia de negócios de longo prazo da empresa para o Brasil. Este, inclusive, é o mesmo motivo para o atraso do lançamento das Comunidades por aqui.
Grupos maiores devem chegar junto com as Comunidades
As Comunidades e os grupos com 512 participantes devem ser lançados em uma mesma atualização, que, no Brasil, só será lançada depois das eleições presidenciais. O primeiro turno das eleições vai acontecer no dia 2 de outubro, enquanto um eventual segundo turno ficou marcado para 30 de outubro de 2022.
Inicialmente, se especulou que o WhatsApp teria atrasado o lançamento das comunidades no Brasil por conta de um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, posteriormente, a empresa esclareceu que se tratava de uma estratégia diferenciada para o mercado brasileiro no longo prazo.
Atraso poderia ser maior
O Ministério Público Federal (MPF), inclusive, chegou a solicitar que o WhatsApp adiasse ainda mais o lançamento das Comunidades no Brasil. Na ocasião, o órgão deu 10 dias para que a empresa respondesse se era possível deixar o lançamento da ferramenta para 2023, porém, não foram atendidos.
Apesar dos grupos com 512 participantes não terem chegado ao Brasil, outras novidades do aplicativo chegaram aqui na última quinta-feira. Além das reações com emojis às mensagens, o limite de tamanho de arquivo para transferência no app subiu de 100MB para 2GB.
Via: MacMagazine
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários