O Sport está de volta ao G4 da Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o Rubro-Negro recebeu o Tombense, na Ilha do Retiro, e, com imposição e superioridade na maior parte do tempo, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time de Gilmar Dal Pozzo chega a 11 pontos e vai dormir na vice-liderança da Segundona. Do outro lado, o Carcará permanece com cinco e amarga a vice-lanterna.
Sport cria, mas não marca
O Sport tomou a iniciativa e logo assumiu as rédeas da partida. Logo aos quatro, Juba cobrou falta da entrada da área e assustou a meta mineira. Pouco depois, Jaderson aproveitou sobra e bateu bonito, tirando tinta da trave.
Com intensidade, o Leão da Ilha do Retiro adiantou suas linhas e não deu oportunidades para o Tombense ter a bola. Bastante acionado, Luciano Juba teve duas boas chances para marcar, mas não acertou na pontaria.
Mesmo acuado, o Carcará quase surpreendeu. Aos 26, Manoel cobrou falta da direita e encontrou Igor Henrique, que subiu bem no meio da zaga rubro-negra e testou firme, levando muito perigo.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro voltou a pressionar e flertou com o primeiro gol. Aos 43, após boa troca de passes pela esquerda, Kayke recebeu na intermediária e soltou uma bomba, forçando Felipe Garcia a fazer grande defesa.
Parraguez da vitória ao Leão
No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. O Sport se manteve como senhor do jogo e continuou criando chances. Logo no primeiro minuto, Ewerthon recebeu na segunda trave e cabeceou para fora.
Melhor no jogo, o time da casa insistiu até abrir o placar. Aos 13, após cobrança de escanteio pela direita, Rafael Thyere desviou de cabeça e encontrou “Búfalo” Parraguez, que se esticou todo e empurrou para o fundo das redes.
O Tombense esboçou uma reação, mas teve problemas para acertar as decisões no último terço. Do outro lado, o Rubro-Negro, mais perigoso, aproveitou os espaços e ampliou a vantagem. Aos 30, Giovanni acionou Luciano Juba, que recebeu na entrada da área e, de perna canhota, mandou no cantinho, sem chances para Felipe Garcia.
Com a vitória encaminhada, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo diminuiu o ritmo, fechou bem os espaços e garantiu mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários