Saiu, enfim, a primeira vitória do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, no OBA, o Tigrão recebeu o Náutico e, com gols de Daniel Amorim e Pablo Dyego, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Higo Magalhães chega a sete pontos, deixa a zona de rebaixamento e dá um salto para a 11ª posição. Do outro lado, com a mesma pontuação, o Timbu figura no oitavo posto.
Tigrão na frente
Empurrado por seu torcedor, o Vila Nova buscou impor seu jogo nos primeiros minutos, mas encontrou resistência do Náutico, que respondeu na mesma moeda e criou as primeiras oportunidades de perigo da partida. Aos nove, Pedro Victor recebeu na área, cortou para perna direita e bateu para boa defesa de Georgemy.
Pouco depois, após mais uma boa troca de passes, Léo Passos faz o corta-luz para Ewandro, que bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro. O time da casa não deixou barato e passou a pressionar o Timbu.
A blitz colorada funcionou e o Tigrão abriu o placar. Aos 22, Victor Andrade disparou pela esquerda, se livrou da marcação na área e cruzou para trás. Na sequência, Djavan tentou afastar, mas acabou oferecendo a bola para Daniel Amorim, que bateu firme e estufou as redes.
O Náutico sentiu o golpe e acabou castigado novamente. Aos 28, após arremesso lateral da direita direto para área, a defesa alvirrubra cochilou e Pablo Dyego se antecipou para ampliar a vantagem dos mandantes: 2 a 0.
Vila controla e vence
Em desvantagem, o Náutico se viu obrigado a se lançar para o ataque, enquanto o Vila Nova fechou bem os espaços e ficou à espera do erro do adversário para matar o confronto nos contragolpes.
Aos 12, Bruno Collaço escapou livre pela esquerda, foi ao fundo e cruzou na medida para Pablo Dyego, que subiu livre e cabeceou pela linha de fundo. Pouco depois, Victor Andrade invadiu a área e tentou o chute cruzado. Na hora “h”, Ewandro apareceu e cortou para escanteio.
Sem entregar os pontos, a equipe pernambucano seguiu em busca do seu gol. Aos 23, Jean Carlos arriscou de fora e levou perigo. Na sequência, Victor Ferraz cruzou da direita, Léo Passos desviou e Georgemy fez boa defesa.
Com o passar do tempo, porém, o time comandado por Roberto Fernandes perdeu intensidade e facilitou as coisas para o Vila Nova, que fez o tempo passar e sacramentou sua primeira vitória nesta Série B.
Fonte: Ogol
Comentários