Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom gol no último minuto, Barcelona vence o Betis pelo Campeonato Espanhol

Com gol no último minuto, Barcelona vence o Betis pelo Campeonato Espanhol

spot_img

Em um duelo muito intenso e equilibrado, o Barcelona conseguiu bater o Betis com muita emoção e um golaço já no último minuto do jogo. Com todos os gols no segundo tempo, os Culés venceram por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Ansu Fati e Alba fizeram para o time da Catalunha, enquanto Bartra fez o do Betis. 

Duelo para na trave

O início da partida foi equilibrado e as duas equipes alternaram momentos de domínio da bola na procura por espaços para criar chances de gol. A primeira boa chance foi do Betis, aos 6, quando Juanmi teve liberdade pela esquerda, invadiu a área e mandou para fora ao tentar encobrir Neto. O Barcelona não demorou para reagir e quase abriu o placar aos 11, com Dembelé, que tentou cruzar, mas a bola pegou outro caminho e quase enganou Bravo, que fez boa defesa. 

O confronto então seguiu animado, com o Betis encontrando espaços entre as linhas defensivas do Barcelona e criando oportunidades de finalizar, mas faltou maior capricho para achar a rede. Mas foi o time blaugrana que mais uma vez ficou muito perto de sair na frente. Aos 20, após cobrança de escanteio, Ronald Araújo ganhou no alto, cabeceou forte e a bola tocou o travessão após defesa de Rui Silva, que entrou no lugar do lesionado Bravo. 

O Barcelona manteve um pouco mais da posse de bola, mas nada que significasse um domínio diante do bom time do Betis, que voltou a aparecer bem aos 26, com Guido Rodríguez, que recebeu com espaço na meia-lua, bateu cruzado e a bola beijou o pé da trave. Após o susto, os Culés trocaram passes na intermediária em uma tentativa de sucesso de cadenciar a partida. 

A ideia do Barcelona deu certo e o ritmo do jogo caiu bastante nos minutos finais do primeiro tempo. O time da Catalunha teve a bola, girou de um lado para o outro e jogou na área. Só não conseguiu levar perigo. Do outro lado, o Betis mostrou menos do que antes e errou passes quando estava com a posse. Borja Iglesias até teve uma boa chance cara a cara com Neto, mas o lance foi paralisado por falta. 

Golaço no fim e vitória culé

Na volta para o segundo tempo, as equipes mantiveram o ritmo abaixo dos minutos anteriores ao intervalo e seguiram com muitos erros de passes. Apesar disso, mais presente no campo de ataque, o Barcelona pareceu mais perto do gol. Dembelé poderia ter boa chance após saída errada do goleiro, mas não dominou a bola. O atacante francês também conseguiu espaços para progredir algumas vezes, mas concluiu mal as jogadas.

O Betis então conseguiu voltar a ter seus momentos com a bola e aparecer no ataque. Aos 16, Canales ficou com a bola após lançamento e acionou Juanmi, que bateu de primeira na pequena área, mas não marcou por conta de uma excelente defesa de Neto. Já o Barcelona seguiu sem conseguir construir na base da coletividade e tentou entrar na área adversária com jogadas individuais dos seus pontas, sem muito sucesso. 

Xavi decidiu mudar completamente o ataque do Barcelona e deu certo, já que a equipe passou a pressionar. Aos 25, Aubameyang recebeu na área e bateu na de primeira, por cima, com perigo. Já aos 27, Rui Silva salvou o Betis com uma ótima defesa em chute cara a cara de Ferrán Torres. Aos 31 não teve jeito e os Culés saíram na frente com o jovem Ansu Fati, que recebeu cruzamento da esquerda, bateu rasteiro, meio mascado, mas encontou as redes. 

O problema é que nem deu para comemorar muito. Aos 34, após cobrança de falta pela esquerda, Barta ganhou no alto e cabeceou no cantinho para deixar tudo igual. A virada quase saiu aos 37, novamente no jogo aéreo, com cabeçada de Pezella, que passou rente à trave. O Barcelona também seguiu criando. Aos 40, Alba recebeu livre pelo lado esquerdo da área, rolou para trás e Ansu Fati desperdiçou uma chance incrível. 

O Barcelona foi a equipe que mais tentou nos minutos finais da partida, mas sem furar a defesa do Betis. Quando o empate parecia certo, a vitória veio com emoção e um golaço. Aos 49, após bola afastada pela zaga, Adama Traore tocou para Daniel Alves, o brasileiro levantou a cabeça e deu uma assistência perfeita para o chute forte de primeira de Jordi Alba. Um lindo gol e vitória alcançada. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img