Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESLiverpool tropeça, empata com o Tottenham e dá oportunidade de ouro ao...

Liverpool tropeça, empata com o Tottenham e dá oportunidade de ouro ao City

spot_img

Em um duelo quente e de alto nível em Anfield Road, Liverpool e Tottenham ficaram no justo empate entre ambas as equipes. Aberto e franco desde os primeiros minutos, o confronto foi digno de emoção até os momentos finais.

Com o empate por 1 a 1, o Liverpool até assume a liderança, com 83 pontos. O Tottenham, enquanto isso, chega para incomodar a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, consolidando-se com 62 pontos, na quinta colocação.

Primeiro tempo de luxo

O Liverpool começou no seu melhor estilo: pressão a todo instante e linhas altas para abafar a saída do Tottenham. Os Spurs foram a Anfield com blocos baixos e coordenados para impedir a infiltração dos Reds e assim bloquear qualquer chegada dos donos da casa.

Logo nos primeiros dez minutos, porém, o goleiro Lloris precisou trabalhar com frequência, mesmo que sem muito perigo. Como em um jogo de xadrez, Conte movimentava suas peças, orientando os jogadores a atacar nos espaços abertos deixados pelo Liverpool.

Aos seis minutos, veio a chance para o Tottenham! Hojbjerg puxou o contra-ataque, tocou para Son, que escorou para Kane. O centroavante saiu da área e procurou o coreano, que finalizou muito bem, para linda defesa de Alisson. No rebote, Kulusevski bateu forte, mas o arqueiro brasileiro interveio novamente.

Apesar do grande volume imposto, o Liverpool não conseguia invadir a área dos Spurs. Mais físico, o Tottenham começava a apelar para o jogo faltoso, enquanto os Reds tentavam as saídas em velocidade. Sem a chance de entrar tocando, a opção foi apostar na bola aérea.

Aos 38, após cruzamento, Van Dijk subiu mais que todo mundo, cabeceou firme e acertou a trave. O Liverpool não parou por aí! Aos 41, Diaz tabelou, viu espaço para chutar e finalizou firme, mas Lloris pegou. Já aos 42, a resposta do Tottenham! Hojbjerg recebeu pelo meio, ajeitou e bateu rasteiro. A bola deu um beijo na trave de Alisson!

Os minutos finais eram quentes, intensos e de velocidade imposta por ambas as equipes. Com o apito final, os aplausos eram a trilha sonora que levava os jogadores para o merecido descanso nos vestiários após o primeiro tempo entregue.

Ataque e defesa

Assim como a primeira etapa, o segundo tempo começou quente! Ambas as equipes entregavam um jogo digno de Big Six, com muita movimentação, velocidade e chances para marcar. Apesar da presença ofensiva ser dos Reds, os Spurs seriam mais fatais!

Aos dez minutos, transição defesa-ataque veloz do Tottenham. A bola caiu para Harry Kane, que carregou e percebeu a passagem de Sessegnon. O ala inglês recebeu e cruzou de primeira para Son, com liberdade, empurrar para dentro das redes de Alisson, já batido: 1 a 0.

Com o gol marcado, o Tottenham ficou completamente recuado, chamando o Liverpool para o campo ofensivo. Decisão errada! Aos 28, após muito martelar, Luís Díaz arrumou, ajeitou e bateu forte de fora da área. No meio do caminho, a bola desviou na perna de Betancur e entrou: 1 a 1.

Truncado, o jogo era ataque contra defesa. Enquanto Klopp sacrificava volantes por seus homens de frente, os Spurs não abandonavam sua estratégia de congestionar a entrada da área, dificultando as jogadas de infiltração do Liverpool.

Na reta final do jogo, o cansaço começava a bater, as pernas já não respondiam mais ao cérebro e as chances já eram muito escassas. Sem forças, as duas equipes apenas pareciam correr até os minutos de acréscimos assinalados pelo árbitro alcançarem o final do grande jogo em Anfield.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img