Porto marca no fim, bate o Benfica e conquista o Campeonato Português

Após todo o domínio durante a temporada, o Porto confirmou neste sábado, o título do Campeonato Português da temporada 2021/22. A conquista aconteceu restando uma rodada para o fim do campeonato na partida contra o Benfica, com um gol de Zaidu Sanusi no último minuto. Apesar disso, o empate já seria suficiente para fazer o clube campeão. 

Com a vitória, o Porto chega aos 88 pontos, seis a mais que o segundo colocado Benfica e restando apenas um jogo para o fim do Campeonato Português. Com 71 pontos, o Benfica fecha o G3, com as equipes que se classificaram para a próxima Liga dos Campeões. 

A partida não foi tão simples e o clássico foi bastante equilbrado. O Bemfica chegou a abrir o placar, no que adiaria o título do Porto para a última rodada. No lance, Darwin Nuñez encontrou as redes após bom lançamento, mas o goleador foi flagrado em impedimento, em longa análise do VAR. 

O Benfica que terminou a partida em busca da vitória, mas de nada adiantou e ainda sofreu com o contra-ataque. Aos 49 minutos do segundo tempo, após escanteio para os mandantes, o Porto conseguiu uma boa transição com o brasileiro Pepê, que arrancou pela direita e serviu Zaidu, que livre na área, sacramentou o título. 

Esse foi o 30º título do Porto, que busca o posto de maior campeão Português, patamar ocupado neste momento pelo Benfica, que tem 37 títulos nacionais. Já o Sporting, que venceu na temporada passada, tem 19 títulos portugueses. Além dos gigantes, apenas Belenense e Boavista já conquistaram o campeonato. 

Fonte: Ogol

Comentários