O drama do final da temporada para o Manchester United parece não ter fim. Depois de vários resultados ruins, os Red Devils protagonizaram mais um vexame na tarde desse sábado (7), ao serem goleados por 4 a 0 pelo Brighton, no American Express Community Stadium. Os gols da partida, válida pela 37ª rodada da Premier League, foram marcados por Caicedo, Cucurella e Trossard (2x).
Com mais um jogo a ser disputado na Premier League, o United deu adeus às chances de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O time de Ralf Rangnick ocupa a sexta colocação, cinco pontos atrás do Arsenal, primeira equipe dentro do G4. Já o Brighton está em nono, com 47 pontos, e ainda tem chances, mesmo que remotas, de garantir vaga na Conference League.
United contra as cordas
Jogando em casa, o Brighton era quem tomava a iniciativa do jogo. A equipe comandada por Graham Potter tentava a maioria das jogadas pela lateral do campo, enquanto o Manchester United apenas se defendia e buscava manter a bola longe do gol de De Gea.
A pressão logo surtiu efeito para os donos da casa. Aos 14 minutos, Caicedo abriu o placar no American Express Community Stadium. Ele aproveitou a sobra da bola e chuta forte de fora da área. A bola estufa as redes de De Gea, que não conseguiu impedir o gol.
Depois do gol, o Brighton não diminuiu o ritmo. Os donos da casa continuavam pressionando o United contra o próprio gol e constantemente estavam próximos da área da equipe adversária. A chance mais perigosa de ampliar o placar surgiu aos 42, após Welbeck avistar o goleiro De Gea adiantado. O atacante tentou encobrir o arqueiro, mas a finalização saiu por cima da meta.
Vexame do United e goleada do Brighton
O Brighton não teve piedade do Mancester United após o intervalo e fez o adversário protagonizar mais um vexame na temporada. Logo aos três minutos, Cucurella aumentou a vantagem dos donos da casa para 2 a 0. O latereal soltou a bomba da entrada da área e acertou o ângulo de De Gea.
Nove minutos depois, o Brighton marcou mais uma vez. Após passe do goleiro Sánchez, Cucurella dominou no lado esquerdo do campo e rolou para Trossard, que acionou Gross. O meia entrou na área, teve todo espaço para pensar no que fazer, e finalizou na saída de De Gea.
A fome por gols do Brighton não parava por ali. Apenas dois minutos depois de marcar o terceiro, Trossard balançou as redes mais uma vez. Welbeck cruzou para o meio da área, McTominay tenta cortar em cima da linha, mas a bola esbarra no lateral dos donos da casa e morre no fundo do gol. Este foi o tento que fechou o caixão do United.
Jogando em casa, o Brighton era quem tomava a iniciativa do jogo. A equipe comandada por Graham Potter tentava a maioria das jogadas pela lateral do campo, enquanto o Manchester United apenas se defendia e buscava manter a bola longe do gol de De Gea.
Fonte: Ogol
Comentários