Após o Liverpool tropeçar na rodada, o Manchester City enfrentou o Newcastle em busca de encaminhar o título do Campeonato Inglês, e foi isso que aconteceu. A equipe de Pep Guardiola não titubeou e venceu o adversário pelo placar de 5 a 0, com gols de Sterling (2x), Laporte, Rodri e Foden, e disparou na liderança da Premier League. Os Citizens foram aos 86 pontos, três a mais que o Reds. Ainda faltam duas rodadas a serem disputadas.
City em vantagem
Com o tropeço do Liverpool na rodada, o Manchester City entrou em campo disposto a não dar sopa para o azar. Com isso, a equipe de Pep Guardiola ditou o ritmo do primeiro tempo e abriu o placar aos 18 minutos. Após bela troca de passes entre Grealish, Gundogan e João Cancelo, a bola cai nos pés de Sterling, que desvia para o fundo das redes.
Cinco minutos depois, o Newcastle deu um susto nos torcedores do Manchester City. Após cobrança de escanteio, Lascelles cabeceou a bola, que bateu em Bruno Guimarães e ficou viva no meio da área. Burn apareceu para empurra-la para o fundo das redes, mas o árbitro assistente marcou impedimento.
Partindo para os minutos finais do primeiro tempo, o Manchester City conseguiu ampliar a vantagem no marcador. Gundogan aproveitou o escanteio para finalizar e Dubravka fez a defesa. No rebote, Rúben Dias dividiu, e a sobra ficou limpara Laporte apenas ter o trabalho de marcar.
City garante a vitória e encaminha título
O Manchester City não demorou muito tempo para selar de vez a vitória no Etihad Stadium. Logo aos 14 minutos do segundo tempo, Rodri aproveitou a cobrança de escanteio, antecipou a marcação e testou firme a bola para o fundo das redes. Foi o terceiro gol dos citizens no jogo.
O City ainda criou boas oportunidades depois do terceiro gol. A primeira delas foi com João Cancelo, que chutou cruzado da entrada da área, mas a bola passou apenas ao lado da meta. Na sequência foi a vez de Zinchenko finalizar, mas o chute também saiu para fora.
Antes de terminar o jogo, o Manchester City ainda teve tempo de marcar mais dois gols. No primeiro deles, Phil Foden foi o responsável por deixar a bola no fundo das redes. Zinchenko tentou finalizar na direção da meta, mas o chute saiu torto, e, por sorte, caiu nos pés de Foden, que escorau para marcar. Na sequência, Sterling superou o goleiro adversário mais uma vez e fechou o marcador.
Fonte: Ogol
Comentários